Primeiros 30 dias de E-niro e ja conta com 11.380km
Fiz mais km que as minhas espetativas, "culpo" a autonomia do E-Niro que da para trabalhar aquela hora extra e neste periodo do Natal a que a aproveitar para fazer um extra.
Defeito ou feitio
Alem dos cintos de segurança que enrolam, pois a mola tem pouca força e ficam a baloiçar e bater no plástico fazendo um ruído irritante, a porta de trás do lado do pax as vezes fica trancada,..pois os clientes teem a tendência ao abrir a porta de empurrar o trinco para fechado...
São apenas pormenores...
Carregamento em casa
Tenho carregado até 100% na sexta, sabado e domingo, e durante a semana 90%,
No sabado 520km de autonomia com 100% são valores interessantes para este tempo frio.
Carregamento Rapido
Experimentei um carga rapida dos 20% aos 30% no lidl da av infante D.Henrique a partir da 22horas e mais por curiosidade, e as instruções para PARAR o carregamento é passar o cartao novamente, mas ao passar o cartao para parar o carregamento manda escolher opção para carregar em AC43.
Ainda não sei como se para o carregamento no carro ou no posto, pois cada vez que tentava na app dizia "erro" ....naquela situação como era o único carro, mandei o posto abaixo.
Regeneração Auto Sim ou Não
Dei por mim a pensar se teria um melhor consumo em Auto LEV - 0 (em vez de Auto LEV- 1) e então nos últimos 3 dias consegui reduzir ligeiramente o consumo do computador de bordo para 13.1kWh.
Muito condutores vão com certeza evitar a Regeneração em modo Auto, pois os sensores detetam a viatura da frente e quando dão por ela ja o carro esta a travar....
A excepção foi o dia de hoje aonde registou um maior consumo diario (14kWh) pois esteve uma chuva torrencial na zona da grande Lisboa e notei um acréscimo anormal relativo aos últimos dias sem chuva.
Os valores que tenho inserido no Sprintmonitor dizem respeito aos consumo de energia (com respectivas percas) do carregamento...