Já li e aprendi muito com o que vocês já partilharam e agora é tempo de tentar tornar-me também um membro ativo na comunidade

Sou mais um que está prestes a dar o primeiro passo na direção da mobilidade elétrica.
Confesso que era um pouco cético, quando começamos a ver os primeiros BEV nas estradas mas, como dizem, o maior cego é aquele que não quer ver. Lá me fui convencendo que BEV é mesmo o que está (e vai continuar) a dar

Portanto, a decisão de me converter está dada, a única desilusão para já é o facto de não haver grande oferta de marcas do país de onde nasce o Sol (vulgo Honda

O tipo de utilização que pretendo será para circuito urbano com uma viagem por semana de cerca de 200 km (100+100) e, claro está, com uma escapadela de fim de semana de vez em quando.
Para já, as opções que considero são o e-208/Corsa-e ou o i3 REx (sei que não é 100% eletrico), estando mais inclinado para o i3 por permitir ter o buffer do ICE, sendo importante do ponto de vista psicológico e dando-me a oportunidade de cometer alguns erros no que a planeamento de viagens mais longas diz respeito.
Enfim, queria só apresentar-me mas, obviamente, agradeço qualquer opinião que possam partilhar

Saudações a toda(o)s!