Entretanto as duas tomadas da parede, utilizadas, ficaram ambas com o exterior plastificado queimado.

Na casa dos meus sogros já me aconteceu estar a carregar a 10A (EVSE de origem) e o carregamento ter parado porque a tomada não aguentou. Noutra tomada na garagem com instalação nova já carreguei a 16A (EVSE do Apr) e correu bem.frankesousa Escreveu: ↑03 dez 2021, 11:06(...)então estamos a falar de uma casa com alguma idade (...)
Pois... eu diria que qualquer casa feita a partir de 2000 tem de aguentar 10A contínuos numa tomada.Nonnus Escreveu: ↑03 dez 2021, 11:49Na casa dos meus sogros já me aconteceu estar a carregar a 10A (EVSE de origem) e o carregamento ter parado porque a tomada não aguentou. Noutra tomada na garagem com instalação nova já carreguei a 16A (EVSE do Apr) e correu bem.frankesousa Escreveu: ↑03 dez 2021, 11:06(...)então estamos a falar de uma casa com alguma idade (...)
Podes sempre abrir um interruptor ou ver num casquilho de uma lâmpada e comparar, fio de 1.5mm2 é fino e o de 2.5mm2 nota-se bem a diferença, até é "difícil" de torcer para meter dentro da caixa da tomada de novo.