O que diz "as regras" é que na inspeção devem inspecionar se o veículo elétrico não anda (ou seja, não deixa andar) se a ficha de carregamento estiver encaixada.CMac Escreveu: ↑15 dez 2021, 22:06Bem hoje foi a minha primeira inspeção, lá esteve o inspecionador a perguntar-me pelo carregador do automóvel.
Perguntei-lhe porque motivo pediam o carregador e esteve a verificar a passagem de condução á terra, como estou dentro do assunto e mencionei isso mesmo, fiz questão de deixar uma observação: "É normal verificaram isso nos veículos elétricos?
Porque para mim não faz muito sentido, o carro tem uma bateria de fábrica que carrega com energia, estando cheia é a mesma coisa que um automóvel com combustível. Ninguém vai verificar em que posto, marca, tipo de mangueira é usada para colocar combustível no automóvel, não concorda comigo? Mesmo um carro a gáz é a mesma coisa. Agora achava bem é que vocês tivessem um posto de carregamento para testar os veículos elétricos e saber como estão a receber carga, bem como verificar o fluxo de energia de carga rápida, Isso sim era trabalho."
Disse-me apenas que eram ordens que tinham para fazer assim.
Ok, fica mais uma dica, levem o carregador do carro.
Abraço Mac
Pois na verdade eles pedem o cabo não para ver o cabo mas porque deviam testar estas função (calculo que obrigatória se não era parvo testar).
Num mundo racional, tal como eles lá têm sensores e ferramentas para medir e verificar coisas diversas, deviam ter um carregador (bastava um type 1 e um type 2) e encaixar em cada carro para testar a tal função.
Como vivemos num mundo em que muitas pessoas andam a fazer aquilo que não sabem, pendem para ver o cabo