Não, não vais pagar só 12,5cts/kWh. Vais pagar mais TAR, tarifa EGME, IEC e IVA.
Usa a app EVIO que além de ser mais barato tem um simulador de preços totais

BrunoAlves Escreveu: ↑11 jan 2022, 13:10Usa a app EVIO que além de ser mais barato tem um simulador de preços totaisE claro, a Miio
Como deves saber o carregamento paga-se em 3 parcelas, OPC (utilização do posto) + CEME (energia) + impostosnc76 Escreveu: ↑11 jan 2022, 16:58Obrigado pelo esclarecimento.
De "gratuito" para "mais TAR, tarifa EGME, IEC e IVA" vai alguma diferença.![]()
Ainda bem que perguntei.
Obrigado pela dica.BrunoAlves Escreveu: ↑11 jan 2022, 13:10Usa a app EVIO que além de ser mais barato tem um simulador de preços totaisE claro, a Miio
Cumps,
Devia saber, mas tinha ideia que o sistema era "simples".frankesousa Escreveu: ↑11 jan 2022, 18:43Como deves saber o carregamento paga-se em 3 parcelas, OPC (utilização do posto) + CEME (energia) + impostos
O que é gratuito aí o OPC, tudo o resto é a pagar.
Bem vindo ao modelo da rede pública de carregamentonc76 Escreveu: ↑12 jan 2022, 10:58Se a App Via Verde diz 0,125€/kWh, e selecionado o posto de carregamento a informação que aparece é "0 €/ativação, 0 €/min, 0 €/kWh", eu acredito que isso (0,125€/kWh consumido) seja o custo final, pois como "cliente final" eu não quero saber das "outras desgraças".
Por exemplo, quando abasteço a outra viatura, num painel informativo (visível a 20 metros) diz 1,7xx €/litro, e eu não estou à espera que depois me acrescentem x cêntimos por ativar a bomba, Y cêntimos pelo tempo que estive a abastecer, z cêntimos pelos Impostos associados aos combustíveis fósseis.
Vamos pensar positivo, "um dia, quando menos esperares" tens isso disponível numa App qualquer. (fingers crossed)BrunoAlves Escreveu: ↑12 jan 2022, 11:24Esse painel que estás habituado a ver, ou aqueles sites que listam os pontos de venda do país todos e ordenam do mais barato para o mais caro, nunca vais ter.
viewtopic.php?f=29&t=7848nc76 Escreveu: ↑12 jan 2022, 11:28Obrigado mais uma vez Bruno.
Vamos pensar positivo, "um dia, quando menos esperares" tens isso disponível numa App qualquer. (fingers crossed)BrunoAlves Escreveu: ↑12 jan 2022, 11:24Esse painel que estás habituado a ver, ou aqueles sites que listam os pontos de venda do país todos e ordenam do mais barato para o mais caro, nunca vais ter.
Tenho acompanhado esse tópico, mas só iniciei na página 82 e por isso "perdi parte".zeuz Escreveu: ↑12 jan 2022, 11:33
viewtopic.php?f=29&t=7848
Esse tópico foi criado em 08 set 2019, 22:32
Não necessariamente, porque chega a uma altura que nos repetimos nos comentários... à falta de uma real mudança no que está mal, vamos ventilado (BrunoAlves dixit).nc76 Escreveu: ↑12 jan 2022, 11:41Obrigado Zeus.
Tenho acompanhado esse tópico, mas só iniciei na página 82 e por isso "perdi parte".zeuz Escreveu: ↑12 jan 2022, 11:33
viewtopic.php?f=29&t=7848
Esse tópico foi criado em 08 set 2019, 22:32![]()
Não posso dizer que seja simples, porque não é, mas no fundamental é mesmo "apenas" OPC+CEME+impostosnc76 Escreveu: ↑12 jan 2022, 10:58![]()
Devia saber, mas tinha ideia que o sistema era "simples".frankesousa Escreveu: ↑11 jan 2022, 18:43Como deves saber o carregamento paga-se em 3 parcelas, OPC (utilização do posto) + CEME (energia) + impostos
O que é gratuito aí o OPC, tudo o resto é a pagar.
Se a App Via Verde diz 0,125€/kWh, e selecionado o posto de carregamento a informação que aparece é "0 €/ativação, 0 €/min, 0 €/kWh", eu acredito que isso (0,125€/kWh consumido) seja o custo final, pois como "cliente final" eu não quero saber das "outras desgraças".
Por exemplo, quando abasteço a outra viatura, num painel informativo (visível a 20 metros) diz 1,7xx €/litro, e eu não estou à espera que depois me acrescentem x cêntimos por ativar a bomba, Y cêntimos pelo tempo que estive a abastecer, z cêntimos pelos Impostos associados aos combustíveis fósseis.![]()
Mas, obrigado mais uma vez pelo apoio/esclarecimento.
Cumps.