Muito a sério, claro que me é irrelevante como é que a MobiE integra os operadores. Acho que é uma metodologia sem nexo, mas objectivamente uma BD ter uns milhões largos de registos é "pinotes". Isto assumindo que já têm um servidor que vá ao chão "fim-de-semana-sim, fim-de-semana-também"mjr Escreveu: ↑14 jan 2022, 14:06A questão de ter na BD da Mobi.e todos os cartões deve ser para responder mais rápido. Se não estiver na BD teriam de fazer uma consulta OCPI a todos os CEMEs, que por sua vez poderiam ter de fazer consultas a todos os EMSP com quem tivessem contratos. Muito tráfego desnecessário que se resolve com a adição do cartão à BD da Mobi.e. Eu também achei desnecessário e uma barbaridade ter na BD da Mobi.e esta brutalidade de cartões estrangeiros, mas disseram-me que era assim por dar mais garantias, não sendo problemático ter na BD esses cartões.

Agora, que funcionalmente não tem nexo nenhum, não tem

Agora com os QR code, massificação do ad-hoc para os carregamentos em viagem, apps para todos os gostos, agregadores cada vez mais "agregantes

Daí que eu já tenha dito mais que uma vez que esta coisa do roaming nacional, do cartão único em 2022, é uma falácia. Bastava que os postos tivessem de permitir o roaming a operadores de roaming nacionais (pelo menos). Quem quisesse usava os recursos do dono do posto, quem quisesse usava os agregadores. Já não são obrigados a ligar à EGME? Não me parece assim muito diferente.
edit:
Concordo, mas acho que o incómodo é meio relativo. Agora que o cartão é muito mais prático, é.mjr Escreveu: ↑13 jan 2022, 23:29Até com a Miio só usei o pagamento com a App em testes, na prática o cartão é muito mais cómodo! Aliás, no caso do Continente a coisa que mais me chateia é ter de usar a App sempre: já tive situações em que não consegui iniciar a carga por não ter Internet (Vodafone em baixo e sem Wi-fi no local), e é um processo muito mais demorado do que com um cartão.
No Continente não me chateia nada usar a app porque é MUITO mais barato e a minha comodidade não é assim tão cara

Com a Miio usei a app só por desporto, o normal é (era...) usar o cartão.
Claro, ter a app continua a ser fundamental para acompanhar o carregamento, dar valores, histórico, etc. Como disse aí noutro tópico, cancelei os contratos todos que não têm app (a da EDP está por um fio, está em "modo abébia" ehehehe). O modelo é mau, mas é o que temos e todos temos que o gramar. Se querem fornecer serviço, têm que o fornecer como os melhores.
É isto que eu tento transmitir, mas aparentemente sem sucesso