Apresentação João Alves
Apresentação João Alves
Bom dia,
Tenciono comprar eletrico em breve e encontrei o vosso forum.
Espero assim tentar acompanhar o melhor possível a evolução do mercado elétrico em PT.
Obrigado por me aceitarem no grupo.
Tenciono comprar eletrico em breve e encontrei o vosso forum.
Espero assim tentar acompanhar o melhor possível a evolução do mercado elétrico em PT.
Obrigado por me aceitarem no grupo.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Re: Apresentação João Alves
Bem vindo
Belíssimo sobrenome, diria eu
Venham de lá essas questões. Alguma coisa já em vista?

Venham de lá essas questões. Alguma coisa já em vista?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Arad79
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Bem vindo!
Tou com o Model Y debaixo de olho.
Estou à espera que saia as novas baterias 4680 agora de Berlim.
Espero no fim do ano atirar-me de cabeça.
Pelo que andei a ver a Tesla é a melhor opção, a rede de carregamento é brutal, e como eu vou fazer viagens de 2200km de cada vez varias vezes ao ano, uma boa rede e com custos aceitáveis é imperativo.
Tive ainda oportunidade de fazer uma viagem com um amigo num model 3 entre a suiça e alemanha, e gostei mt, este foi mesmo o fator de desbloqueio. Mesmo a andar a 200 e tal, as baterias aguentam-se bem.
Depois consegui fazer um test-drive de longa duração ao Model Y LR e pronto fiquei mesmo decidido. Andei um FDS com ele e é simplesmente brutal.
Os carregamentos nos PCR da Tesla levam-se bem, funciona tudo mt bem, pelo menos lá fora.
Pelo que tenho visto isto cá em PT é um disparate com taxas nos postos de carregamento, parece-me mesmo muito mais caro do que noutros países.
Mas pela resposta que já tive na secção dos carregamentos, a Tesla porta-se bem aqui também nesse respeito.

Bem vindo e Boa escolha!
Espero que já saibas que a expansão da rede SuC está congelada em Portugal, pelo que terás que recorrer aos SuC existentes ou aos PCR/PCUR da rede pública de carregamento, gerida pela Mobi.e .
Espero que já saibas que a expansão da rede SuC está congelada em Portugal, pelo que terás que recorrer aos SuC existentes ou aos PCR/PCUR da rede pública de carregamento, gerida pela Mobi.e .
Congelada???
O novo das Tesla em lx ja nao vai ser instalado??

O novo das Tesla em lx ja nao vai ser instalado??
Obrigado, já mandei pedido para entrar no grupo, para já n consigo ver nada! 

Bom, estive a ler este post, ao que parece vai sair algo daqui.
Isto claramente está tudo errado no sistema como está montado, a Mobi.e a mim faz-me lembrar uma PPP ou imposições tipo Lusoponte...
Enfim, pela quantidade de Teslas que vejo a circular, e já se vê outras marcas também, pode ser que se consiga algo expressivo que leve a mudança do sistema.
Mas já percebi pq estão 3 PCR/PCUR Tesla em àguas de bacalhau...

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Parabéns pela decisão em aderir à ME e pela escolha do VE.
Relativamente à questão das taxas e da diferença de preços em relação ao resto da Europa, acho que é um perfeito exagero
temos sobretudo em sistema complexo e pouco claro para o utilizador final, penso que também provoca um efeito negativo nos preços, que acabam por ser mais elevados do que o desejado (sobretudo se o VE não tiver grande capacidade de carregamento), mas daí a ser "muito mais caro do que noutros países" vai uma grande distância... Mas pronto isso é assunto que daria "pano para mangas"
!
Relativamente à questão das taxas e da diferença de preços em relação ao resto da Europa, acho que é um perfeito exagero