Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 23 abr 2013, 19:33

Os elétricos NÃO pagam IUC. Há um "problema" no site das finanças que emite os avisos de pagamento para os elétricos. No primeiro ano ainda mandei um mail, que responderam uns meses depois a dizer para ignorar. Aconselho a ignorar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 24 abr 2013, 10:15

Eu vou todos os anos às finanças, e eles passam-me o comprovativo do pagamento, que é de 0 €. Ando com o documento no carro, caso as autoridades policiais perguntem por ele.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por vgomes » 24 abr 2013, 12:10

Malm Escreveu:Eu vou todos os anos às finanças, e eles passam-me o comprovativo do pagamento, que é de 0 €. Ando com o documento no carro, caso as autoridades policiais perguntem por ele.
X2

Eu faço exactamente isso.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por mjr » 24 abr 2013, 13:03

Sei de um caso no Porto onde na repartição de finanças exigiram o pagamento. Só depois de muitos meses e face à evidência é que aceitaram devolver o dinheiro. Se for às finanças é melhor ir munido do código do IUC para não haver dúvidas. Ver em alínea d) do número 1 do artigo 5 na página 11 e 12.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR ... C_2013.pdf
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por vgomes » 24 abr 2013, 17:22

Eu qd lá fui para pagar, o valor do imposto apurado era para uma cilindrada de 9999,99 , mesmo com o campo do combustível preenchido com eléctrico.
Claro que expliquei ao sr. que o problema é o carro ter 0 de cilindrada e o programa não aceitar zeros. A coisa estava difícil mas depois ele lá encontrou num outro quadro a excepção para eléctricos. (o mesmo que por exemplo os carros dos deficientes motores).

A segunda vez ele reconheceu-me logo e a coisa foi mais célere :D

Pioneiro em inglês quer dizer -> "the hard way"

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 26 abr 2013, 10:14

Mais 145 km percorridos e sem entrar em tartaruga. Cheguei à empresa na última barra.

Viagem Coimbra - F. Foz - Carapinheira - Cantanhede - Mealhada - Coimbra, e hoje vim para a empresa (mais ou menos 10km).

A caminho da Figueira, na A14, ainda foi a uma média de 100km/h, e dei uma pequena carga de uma meia hora no Foz Plaza enquanto almoçava.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 09 mai 2013, 00:21

O meu cartão Mobi-e chegou finalmente.

Já devolvi o cartão que o marcopns me emprestou (espero que já tenha chegado), e aproveito para lhe agradecer publicamente.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 01 jun 2013, 23:02

No feriado de 10 de Junho vou novamente para Peniche e estou tentado a levar o iOn, embora ainda esteja um pouco "traumatizado" com a primeira tentativa, mas agora tenho a meu favor uma experiência maior, o cabo mennekes (carregar mais rápido que o EVSE de 10A), e a enorme vontade de querer levar o VE.

Avatar do Utilizador
nmh
Mensagens: 70
Registado: 18 dez 2012, 01:17

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por nmh » 02 jun 2013, 00:21

Não confies muito nos postos Mobie.. Se os pontos de carga de Leiria te forem fundamentais, é melhor pensares duas vezes antes de seguir viagem.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 02 jun 2013, 16:24

Penso que indo nas calmas até conseguiria fazer a viajem toda de uma vez, são pouco mais de 150 km, mas estava a pensar carregar cerca de 1 hora em Leiria, ou até mais, desde que arranje um local onde o miúdo se entretenha, então se houver um parque infantil, ainda melhor. Como há vários postos, desde que apanhe um a funcionar já me safo, penso eu.

Caso seja necessário ainda há o posto de Óbidos, mas estou com um pouco de medo desse pois está como indisponível no site da Mobi.e.

O que não vou fazer é ir pela AE e depois tramar-me porque os PCR de Pombal não funcionam. Não tenho recentemente nenhum relato de alguém que tenha carregado lá com sucesso.

Em Peniche posso carregar no parque subterrâneo do hotel, só tenho que pagar estacionamento, penso que são 2€ por dia, o que não é muito.

Enfim, ainda tenho de pensar...

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”