
Toyota
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Re: Toyota


Como é que justificamos isto?
Já sei: assim diminuímos mais a quantidade de CO2

DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
- pemifer
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Re: Toyota
A Toyota também produz vw?
(vw - VaporWare)
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- brunoa
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Re: Toyota
Boa tarde,
A questão da Toyota não produzir qualquer BEV no momento tem sido amplamente discutida em outro locais e tem sido acompanhada pela TME (Toyota Motor Europe) de muito perto. De tal modo perto, que "já chegou ao ouvidos" da Toyota no Japão.
No entanto, o reporte que temos tido é que a Toyota pensa que a maturidade das Baterias para a qualidade e fiabilidade desejada ainda não se encontra dentro dos parâmetros que desejam. Mais os BEV são dados como carro para distancias curtas (entre 100 a 150km de autonomia) pelo que a investigação e investimento nos FCEV tem sido gigante, de tal modo de que foi lançado já a 2º geração do Mirai. Com ganhos enorme a nível de aumento de potência, peso e dimensões do "motor".
Se tiverem oportunidade de verificar a investigação efetuada até parecem caminhar no bom sentido: abastecimentos em 5 min (idênticos aos atuas MCI's), autonomias de 550km, possibilidade de serem PHCEV, pontos de abastecimentos idênticos aos combustíveis fósseis, etc...
No entanto, na minha opinião pessoal, a questão dos abastecimentos a H2 prendem-se com a origem do próprio "combustível". Nessa área é que creio ainda haver muito por fazer a nível ambiental.
A questão da Toyota não produzir qualquer BEV no momento tem sido amplamente discutida em outro locais e tem sido acompanhada pela TME (Toyota Motor Europe) de muito perto. De tal modo perto, que "já chegou ao ouvidos" da Toyota no Japão.
No entanto, o reporte que temos tido é que a Toyota pensa que a maturidade das Baterias para a qualidade e fiabilidade desejada ainda não se encontra dentro dos parâmetros que desejam. Mais os BEV são dados como carro para distancias curtas (entre 100 a 150km de autonomia) pelo que a investigação e investimento nos FCEV tem sido gigante, de tal modo de que foi lançado já a 2º geração do Mirai. Com ganhos enorme a nível de aumento de potência, peso e dimensões do "motor".
Se tiverem oportunidade de verificar a investigação efetuada até parecem caminhar no bom sentido: abastecimentos em 5 min (idênticos aos atuas MCI's), autonomias de 550km, possibilidade de serem PHCEV, pontos de abastecimentos idênticos aos combustíveis fósseis, etc...
No entanto, na minha opinião pessoal, a questão dos abastecimentos a H2 prendem-se com a origem do próprio "combustível". Nessa área é que creio ainda haver muito por fazer a nível ambiental.
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
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Re: Toyota
Toyota BZ4x, parece uma boa proposta, para quando estará disponível e preços?
Re: Toyota
Toyota se marca un objetivo de ventas muy conservador para el bZ4X, su nuevo coche eléctrico

fonte: forococheselectricos

fonte: forococheselectricos
A principios de verano, Toyota comenzará a entregar las primeras unidades del bZ4X, su primer coche eléctrico global. Este SUV mediano se venderá en Canadá, China, Estados Unidos y Europa; sin embargo, en Japón solo estará disponible a través de un servicio de suscripción, algo especialmente llamativo si tenemos en cuenta que se trata de su mercado natal.
Esta decisión respondería a la necesidad de centrarse en otras regiones con una mayor demanda de vehículos eléctricos, pues la producción del nuevo modelo será relativamente reducida: en todo el año fiscal 2022 apenas se fabricarán 60.000 unidades del bZ4X, mientras que en el año fiscal 2023 esta cifra se reducirá a 50.000 ejemplares.
El Toyota bZ4X tendrá un precio de partida aproximado de 50.000 euros antes de ayudas y estará disponible con tracción delantera y total. En el primer caso equipará un motor de 204 CV (150 kW) y 265 Nm de par, gracias al cual podrá hacer el 0 a 100 km/h en 8,4 segundos y alcanzar una velocidad punta de 160 km/h.
- BrunoAlves
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Re: Toyota
Evitar multas das emissões de frotas o quê?
Mais um compliance

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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
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Re: Toyota
Será que é agora que vão entrar nos VE´s como gigante que é?
Baterias solidas com 1000km de autonomia, carregamentos dos 0 aos 100% em 10 minutos.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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