Tive em conta e agradeço todas as respostas dadas. Com esse texto parece que ignorei, todas as opiniões dadas, não é caso. Como disse no início deste tópico, sou um leigo nesta matéria, apesar de já ter executado bastante pesquisa na internet, mesmo antes de aderir ao fórum, pois não gosto de "incomodar" sem primeiro tentar encontrar eu próprio respostas. Entendo todos os pontos de vista, contudo, achei por bem que nesta fase seria melhor optar por uma solução mais em conta (sugestão do user zeus), e assim entrar no mundo dos ev e poupar um pouco e possivelmente no futuro próximo e com um mercado mais acessível, adquirir um automóvel de melhor calibre. Infelizmente de momento não me é possível adquirir um kia e Niro . Neste seguimento as opções seriam o leaf 1 ou Zoe , visto que o Peugeot 208 e leaf 2 estão um patamar acima ao nível do valor. Entendo e creio que concordo que o leaf 1 é mais fiável que o Zoe, contudo, não é mesmo do agrado da minha companheira, e o carro será mais para ela do que para mim. Segundo que pesquisei, não verifiquei assim tantos problemas reportados, que tornem o Zoe assim tão pouco fiável.pemifer Escreveu: ↑25 fev 2022, 17:46As voltas que as coisas dão...
Vamos atribuir uma classificação imaginária aos carros em questão.
Imagina que um Leaf é um carro com 50 pontos.
O Peugeot, que é um bocadinho melhor porque tem arrefecimento da bateria será um 60.
O Zoe que sempre teve muito mais problemas de fiabilidade do que qualquer outro, será um 40.
Tu chegaste aqui e perguntaste: "acham que escolho o 50 ou o 60?
Muitos te responderam e tu: "então está bem, vou comprar o 40!"
Que dicas poderão me dar para a compra desse modelo usado? Que aspetos devo de verificar com especial atenção? Que devo de pediar ao atual proprietário? Existe alguma forma de verificar o estado da bateria? Se os km são os corretos?
Agradeço mesmo todo o vosso tempo dispensado.