

Amador a estudar para aprendiz
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Amador a estudar para aprendiz

- BrunoAlves
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Re: Amador a estudar para aprendiz
Bem vindo e parabéns pela máquina 
Com um i3 de 94Ah fazer 80km/dia é sem qualquer stress. Carregas em casa diariamente?

Com um i3 de 94Ah fazer 80km/dia é sem qualquer stress. Carregas em casa diariamente?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Arad79
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Re: Amador a estudar para aprendiz
Um excelente carro, sobretudo para trajetos urbanos e suburbanos. 80km/dia são uma brincadeira para esse carro.
Bem vindo ao fórum.
Bem vindo ao fórum.
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Re: Amador a estudar para aprendiz
sim BrunoAlves Carregamentos diários em garagem com uma WALLBOX. já agora uma questão se me souberem me responder, carregamentos na rua, qual o mais barato ou sai mais barato ? neste caso o fornecedor ? já me falaram na EDP! Prio, corresponde? ou temos muito melhor.
- rimsilva
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Re: Amador a estudar para aprendiz
Parabéns por entrar neste novo "mundo" da mobilidade sustentável e boa sorte com o i3.
Sem duvida que 80km com um i3 94Ah é pacifico, até com um de 60Ah de 2016, com quase 120.000km, como o meu.
Falou algumas vezes no trânsito e na autonomia, mas isso é um receio sobretudo pelo hábito dos carros a combustão, um VE não perde praticamente nenhuma autonomia quando não está em andamento, salvo se estiver a usar e abusar do AC.
Outro aspecto importante, que deve dar mais atenção do que os km disponiveis, é a percentagem da bateria, com o tempo vai perceber que em função da %, consegue prever com algum rigor, os km que pode fazer se for a 50, 100km/h, etc...
Não tenha receio de não ter extensor, assim vai andar mais "atento" e poupar no combustível
Se tiver duvidas estamos aqui para esclarecer e no dia que começar a sair da zona de conforto (autonomia) começe sempre por carregar o i3 com uma maior margem de segurança (20/30% de bateria).
Sem duvida que 80km com um i3 94Ah é pacifico, até com um de 60Ah de 2016, com quase 120.000km, como o meu.
Falou algumas vezes no trânsito e na autonomia, mas isso é um receio sobretudo pelo hábito dos carros a combustão, um VE não perde praticamente nenhuma autonomia quando não está em andamento, salvo se estiver a usar e abusar do AC.
Outro aspecto importante, que deve dar mais atenção do que os km disponiveis, é a percentagem da bateria, com o tempo vai perceber que em função da %, consegue prever com algum rigor, os km que pode fazer se for a 50, 100km/h, etc...
Não tenha receio de não ter extensor, assim vai andar mais "atento" e poupar no combustível

- Arad79
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Re: Amador a estudar para aprendiz
Com o hábito, consegue ir ao Algarve com uma paragem de meia hora. Depois, não vai querer andar a sumo de dinossauro.
- rnlcarlov
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Re: Amador a estudar para aprendiz
O melhor é fazer download da app miio e adicionar nela os vários planos de fornecedores. Dá para comparar quanto fica a carga em cada posto, pois nem sempre o mesmo fornecedor é mais barato. Pode depender da hora do dia e da velocidade de carga possível de atingir no posto.outsol Escreveu: ↑22 mar 2022, 16:37sim BrunoAlves Carregamentos diários em garagem com uma WALLBOX. já agora uma questão se me souberem me responder, carregamentos na rua, qual o mais barato ou sai mais barato ? neste caso o fornecedor ? já me falaram na EDP! Prio, corresponde? ou temos muito melhor.
Neste momento estamos atravessar uma crise energética pelo que tem havido muita alteração de preços (para cima). EDP pode ser vantajosa em várias alturas apenas para quem tem EDP em casa. Depois existem outros como ViaVerde, que para já ainda vão mantendo preços dos mais baratos, mas isto pode mudar a qualquer altura, logo é ir acompanhando com atenção.
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Re: Amador a estudar para aprendiz
ok obrigadornlcarlov Escreveu: ↑22 mar 2022, 19:00O melhor é fazer download da app miio e adicionar nela os vários planos de fornecedores. Dá para comparar quanto fica a carga em cada posto, pois nem sempre o mesmo fornecedor é mais barato. Pode depender da hora do dia e da velocidade de carga possível de atingir no posto.outsol Escreveu: ↑22 mar 2022, 16:37sim BrunoAlves Carregamentos diários em garagem com uma WALLBOX. já agora uma questão se me souberem me responder, carregamentos na rua, qual o mais barato ou sai mais barato ? neste caso o fornecedor ? já me falaram na EDP! Prio, corresponde? ou temos muito melhor.
Neste momento estamos atravessar uma crise energética pelo que tem havido muita alteração de preços (para cima). EDP pode ser vantajosa em várias alturas apenas para quem tem EDP em casa. Depois existem outros como ViaVerde, que para já ainda vão mantendo preços dos mais baratos, mas isto pode mudar a qualquer altura, logo é ir acompanhando com atenção.
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Re: Amador a estudar para aprendiz
As dúvidas são muitos como é logico e normal, é um dia de cada vez. Mas há uma dúvida que eu gostava de ser esclarecida, e têm haver com o carregamento em casa numa Wallbox. Sendo que o i3 nas configurações permite um carregamento LENTO E OUTRO RAPIDO em CA, verifiquei que após fazer alteração para o mais rápido, que chegou a ir a 31 AMPERE ( TODA A INSTALAÇÃO FOI FEITA PARA SUPORTAR ) mas, não será prejudicial. No lento já cheguei a ver a 15A, 12A, 8A, até menos. Provavelmente isto já deve ter sido debatido aqui no clubeletricos, mas é sempre uma dúvidarimsilva Escreveu: ↑22 mar 2022, 17:01Parabéns por entrar neste novo "mundo" da mobilidade sustentável e boa sorte com o i3.
Sem duvida que 80km com um i3 94Ah é pacifico, até com um de 60Ah de 2016, com quase 120.000km, como o meu.
Falou algumas vezes no trânsito e na autonomia, mas isso é um receio sobretudo pelo hábito dos carros a combustão, um VE não perde praticamente nenhuma autonomia quando não está em andamento, salvo se estiver a usar e abusar do AC.
Outro aspecto importante, que deve dar mais atenção do que os km disponiveis, é a percentagem da bateria, com o tempo vai perceber que em função da %, consegue prever com algum rigor, os km que pode fazer se for a 50, 100km/h, etc...
Não tenha receio de não ter extensor, assim vai andar mais "atento" e poupar no combustívelSe tiver duvidas estamos aqui para esclarecer e no dia que começar a sair da zona de conforto (autonomia) começe sempre por carregar o i3 com uma maior margem de segurança (20/30% de bateria).