
"Ponto morto"
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"Ponto morto"
Tenho um amigo que me está sempre a "melgar" para colocar em ponto morto nas descidas, para ganhar velocidade, e perto do fim engatar para fazer um carregamento das baterias.
Segundo diz há duas vantagens, uma não gastar energia em aceleração, e outra é a regeneração/carregamento quando se engata.
O que acham?
Segundo diz há duas vantagens, uma não gastar energia em aceleração, e outra é a regeneração/carregamento quando se engata.
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- pafi
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Re: "Ponto morto"
Nunca gostei muito da sensação de "roda livre". A insegurança aumenta e o meu voto vai para que os "ganhos" não sejam significativos, pois mesmo que o valor da velocidade aumente mais, depois será preciso mais espaço para a diminuir.
Quantos "modos" tem o Ion? Também 4?
O melhor será arranjar "dados reais" para concluir alguma coisa.
Quantos "modos" tem o Ion? Também 4?
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Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
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Re: "Ponto morto"
O iOn tem as relações normais de uma caixa automática, ou seja, P + N + R + D.
- ruimegas
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Re: "Ponto morto"
Eu prefiro manter-me na bolinha do meio para simular o ponto morto e tenho-me dado bem.
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TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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Re: "Ponto morto"
Nunca coloco em Neutro. A única vantagem que vejo é o aumento de velocidade, mas do ponto de vista energético é sempre melhor recuperar a energia potencial gravítica do que desperdiça-la em velocidade. Recuperar no fim nunca será tão eficiente do que ao longo de toda a descida pois grande parte da energia potencial gravítica é desperdiçada no atrito com o ar pela diferença de velocidade.
Resumindo, se estiver com pressa pode ser uma boa solução colocar em N, caso contrário é sempre preferível manter a velocidade e recuperar a energia na descida.
Resumindo, se estiver com pressa pode ser uma boa solução colocar em N, caso contrário é sempre preferível manter a velocidade e recuperar a energia na descida.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- Malm
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Re: "Ponto morto"
No I-MiEV pode tambem jogar-se com os modos de conducao. Dependendo da inclinacao, uso o ponto morto, o D ou o B.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: "Ponto morto"
Engrenar a mudança em velocidade nao provocara mais esforço no sistema de traçao, uma vez que a passagem nao pode ser progressiva tal como se faria com o pedal de embraiagem!?
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Re: "Ponto morto"
No Leaf (pelo menos) não há embraiagem para desengrenar o motor.OCasal Escreveu:Engrenar a mudança em velocidade nao provocara mais esforço no sistema de traçao, uma vez que a passagem nao pode ser progressiva tal como se faria com o pedal de embraiagem!?
Quando se passa a ponto morto o motor roda livremente mas está permanentemente engrenado.
Tudo é feito aplicando ou retirando energia elétrica do motor.
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Re: "Ponto morto"
A experiência que tenho de moto, é que se ganha mais com roda livre do que recuperando energia.
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