Welectric talks
- BrunoFonseca
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Welectric talks
Por acaso também pagas por tempo em casa. Chama-se termo fixo e é ao dia
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Não sei se queres ficar como eles e justificar o modelo com asneiras, se é mesmo só para desconversar.BrunoFonseca Escreveu: ↑29 mar 2022, 17:59Por acaso também pagas por tempo em casa. Chama-se termo fixo e é ao dia
Gosto de discutir os assuntos mas quando roça a asneira propositada não sou muito tolerante.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Nonnus, desculpa mas continuar a bater nessa tecla de que podes ("podes" é completamente diferente de "deves" ou "tens") ter 20 cartões portugueses é absolutamente falaciosa e sem sentido. Escreves como se fosses obrigado a ter todos os 20 cartões em Portugal, quando na verdade basta UM.Nonnus Escreveu: ↑29 mar 2022, 14:07
Consegue-se dizer que em Espanha a carteira de um utilizador parece o inspector gadget com 20 cartões para fazer uma viagem e no momento a seguir consegue-se dizer que existem mais de 20 CEMES onde se pode fazer contractos (só a ideia do contracto já é estupida como se tem vindo a ver) com qualquer um deles de forma gratuita. Com 20 CEMES se fizer um contracto com cada um a carteira não fica igual a de um espanhol na cabeça de alguns.![]()
Deixo um comparativo: Existem mais de 100 cartões de crédito e débito disponíveis, cada um com as suas condições particulares. Significa isso que tenho de andar com todos na carteira?? Mais uma vez, basta UM.
O facto de existirem mais de 20 CEMES é positivo, pois tens mais concorrência e liberdade de escolha. O facto de teres de andar com 20 cartões (é exagero, claro) em Espanha é negativo, pois se não o fizeres ficas apeado!
Esta vantagem do nosso modelo parece-me tão simples e óbvia que não percebo como é possível alguém tentar deturpar isso. Há muitas outras coisas que podem pegar, algumas com razão e que concordo, mas não peguem na maior vantagem que o nosso modelo tem para o denegrir.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
Como escrevi. Tentar justificar o modelo com asneiras (não me estou a referir a ti)...
Será que fico apeado? Talvez o rnlcarlov nos possa elucidar se tem uma carteira de inspector gadget. É que se não tiver o mesmo argumento que usaste pode ser usado para contrariar o que o senhor disse. Certo?
Eu tenho neste momento 4 cartões e como já foi discutido várias vezes, o cartão único não me deixa apeado mas pode-me fazer um assalto a carteira. Como ficou visto nesta conversa nada muito importante, segundo as palavras de alguns. Vejam bem, falou-se em tanto em cumprir a lei e saber o preço de carregamento antes de o efectuar é uma não questão. Somos mesmo idiotas em nos preocupar com o que vamos pagar.
Será que fico apeado? Talvez o rnlcarlov nos possa elucidar se tem uma carteira de inspector gadget. É que se não tiver o mesmo argumento que usaste pode ser usado para contrariar o que o senhor disse. Certo?
Eu tenho neste momento 4 cartões e como já foi discutido várias vezes, o cartão único não me deixa apeado mas pode-me fazer um assalto a carteira. Como ficou visto nesta conversa nada muito importante, segundo as palavras de alguns. Vejam bem, falou-se em tanto em cumprir a lei e saber o preço de carregamento antes de o efectuar é uma não questão. Somos mesmo idiotas em nos preocupar com o que vamos pagar.

- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
É precisamente como o Nonnus diz. Em Espanha posso andar com 20 apps? Sim, é possível. Sou obrigado a ter 20 apps para não ficar apeado? Não.
Embora mais apps dêem mais flexibilidade aos carregamentos em diversos locais, em muitos percursos é preciso muito menos do que isso.
Não posso afirmar que neste momento basta uma app em Espanha para ir para todo o lado, mas acredito que lá chegaremos. Já há dois anos bastava-me uma app para ir desde Badajoz a La Manga mais uma carga de pernoita num hotel. Hoje tenho a alternativa de usar uma 2ª app para usar um PCR que me permita ser sempre andar e carregar.
No ano passado para a Catalunha precisava estritamente de três apps para fazer tudo o que fiz. Com um bocado mais de autonomia (ou lesmando um bocadito entra Zaragoça e Lérida bastariam 2.
Claro que usei mais um par delas para jogar um pouco com os preços.
Embora mais apps dêem mais flexibilidade aos carregamentos em diversos locais, em muitos percursos é preciso muito menos do que isso.
Não posso afirmar que neste momento basta uma app em Espanha para ir para todo o lado, mas acredito que lá chegaremos. Já há dois anos bastava-me uma app para ir desde Badajoz a La Manga mais uma carga de pernoita num hotel. Hoje tenho a alternativa de usar uma 2ª app para usar um PCR que me permita ser sempre andar e carregar.
No ano passado para a Catalunha precisava estritamente de três apps para fazer tudo o que fiz. Com um bocado mais de autonomia (ou lesmando um bocadito entra Zaragoça e Lérida bastariam 2.
Claro que usei mais um par delas para jogar um pouco com os preços.
- Nonnus
rnlcarlov muito obrigado pelo teu testemunho. Nada como um utilizador frequente da rede espanhola para fazer cair por terra mais uma asneira. E atenção que ele não tem um Tesla long range tem o ioniq 28.
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
- BrunoFonseca
Quando os comentários são aqui colocados apenas com o intuito do bota abaixo, sujeitam-se a este tipo de respostas.Nonnus Escreveu: ↑29 mar 2022, 18:49Não sei se queres ficar como eles e justificar o modelo com asneiras, se é mesmo só para desconversar.BrunoFonseca Escreveu: ↑29 mar 2022, 17:59Por acaso também pagas por tempo em casa. Chama-se termo fixo e é ao dia
Gosto de discutir os assuntos mas quando roça a asneira propositada não sou muito tolerante.
Mas diz-me lá todas as asneiras que foram ditas.
Terá sido a da Daniela, quando referiu que em 2 semanas resolvia o problema da Tesla?
Terão sido as do Luis Barroso sobre o piloto dos postos alimentados com energia solar; ou o triplicar da rede este ano; ou ainda a situação da Tesla também ficar fechada este ano?
Terá sido a interoperacionalidade mencionada pelo Ferraz?
Terá sido o desejo do Henrique Sanchez sobre estações de carregamento com postos multiplos e proteção contra sol/chuva...
Sinceramente o que me parece é que quem criou este ódio de estimação ao modelo por não permitir fazer "A" ou "B", se vê a ficar sem argumentos pois a pouco e pouco se prova que este modelo irá permitindo que se faça tudo o que se pretende, desde que quem presta o serviço, leia-se CEME e OPC, assim o deseja.
Nota que os principais "bottlenecks" do modelo estão na legislação que em nada está relacionada com a ME.
Outra questão que me assombra é como é que os inúmeros fans da MIIO se apresentam contra o modelo da ME? Sem este modelo muito provavelmente não existiria MIIO, e teríamos que andar com milhares de apps para saber onde estão os posto. Ou pior... talvez nem tivéssemos a rede com a capilaridade que temos.
- Nonnus
Vamos lá ser sérios na discussão. Entre tanta asneira que foi dita porque é que fizeste essa selecção? Olha a minha selecção.BrunoFonseca Escreveu: ↑29 mar 2022, 19:46Quando os comentários são aqui colocados apenas com o intuito do bota abaixo, sujeitam-se a este tipo de respostas.
Mas diz-me lá todas as asneiras que foram ditas.
Terá sido a da Daniela, quando referiu que em 2 semanas resolvia o problema da Tesla?
Terão sido as do Luis Barroso sobre o piloto dos postos alimentados com energia solar; ou o triplicar da rede este ano; ou ainda a situação da Tesla também ficar fechada este ano?
Terá sido a interoperacionalidade mencionada pelo Ferraz?
Terá sido o desejo do Henrique Sanchez sobre estações de carregamento com postos multiplos e proteção contra sol/chuva...
Preço é uma não questão? Pois com ordenados chorudos...
Carteira de inspector gadget? Ver o testemunho do rnlcarlov mais acima
A lei tem de ser cumprida em tanta coisa, mas o saber o preço antes de efectuar um carregamento, who cares.
Queres mesmo discutir o que o Barroso disse? Olha o PCN de Vendas Novas só atrasou 2 anos e 3 meses considerando o que ele disse no ENVE de 2019.
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
- BrunoFonseca
Então mas agora o que interessa é o testemunho do rnlcarlov?Nonnus Escreveu: ↑29 mar 2022, 20:04
Vamos lá ser sérios na discussão. Entre tanta asneira que foi dita porque é que fizeste essa selecção? Olha a minha selecção.
Preço é uma não questão? Pois com ordenados chorudos...
Carteira de inspector gadget? Ver o testemunho do rnlcarlov mais acima
A lei tem de ser cumprida em tanta coisa, mas o saber o preço antes de efectuar um carregamento, who cares.
Queres mesmo discutir o que o Barroso disse? Olha o PCN de Vendas Novas só atrasou 2 anos e 3 meses considerando o que ele disse no ENVE de 2019.
Quanto ao preço é claro que interessa. O que foi dito foi que se a comunicação do preço for clara, não necessitas de ter na hora o preço a pagar.
Mas cada um interpreta como quer.
Compreendo esta forma de pensar. Eu proprio, quando ainda ponha gasolina, marcava 20 litros e nem olhava ao valor, isto porque era o que necessitava.
Contudo, eu faço parte do grupo daqueles que quando carrega o carro, deseja saber o valor.
No que diz respeito à "fiabilidade" da palavra da Mobie.e, tenho a percepção que estão muito mais profissionais do que há 2 ou 3 anos atrás. Neste momento dou o benefício da dúvida. Sobre o posto que referiste não faço ideia o que se passou, mas não terá sido responsabilidade do opc, ou da e-redes?
Isto leva-nos a outro tema, que é a optimização e a descomplicacao das relações entre todas as entidades.
Se não veem melhorias, então é porque têm estado de olhos fechados.
- Nonnus
Bom, penso que já não temos mais nada para discutir. Se o testemunho do rnlcarlov não conta quando tem mais KM de VE na Espanha que muitos daqueles que estavam no evento. É o testemunho de individuo que se calhar nem anda de VE em Portugal quanto mais na Espanha que conta.
O rnlcarlov é apenas um UVE com ioniq 28, o outro é o presidente da associação dos CEMES e dos OPC´s e CEO da Prio, essa é que conta mesmo quando diz asneiras.
O rnlcarlov é apenas um UVE com ioniq 28, o outro é o presidente da associação dos CEMES e dos OPC´s e CEO da Prio, essa é que conta mesmo quando diz asneiras.
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km