Após uma semana de Leaf 30 Kw de utilização rotineira do dia a dia, o somatório entre os Km feitos e o que resta no "deposito" antes da carga tem
andado sempre a cima dos 170Km!
Hoje por exemplo, irá a carga com o somatório dos dois valores nos 180Km!
Não me parece mau para um carro usado de Dezembro de 2017! Pelo menos eu não esperava... estaria talvez a ser demasiado pessimista

Assim que tiver o dispositivo viaverde, estou a planear umas "escapadelas", para fora da zona urbana

No entanto há uma "escapadela" que me deixa com alguns receios!
Maia/Porto <-> Vila do Gerês (cerca de 200Km ida + volta):
- Muita subida quer na ida, quer no regresso!
- Uma parte significativa de AE (A3).
- Saída manhã cedo com 100% de carga.
- Paragem em Braga para uma carga rápida, apenas o necessário para repor a bateria nos 80% (PCRs permitem carregar mais de 80%?).
- Entre Braga e a vila do Gerês, parece não haver mais PCRs!
Segundo o software da nissan, com a paragem em Braga, chegaria á Vila do Geres com a bateria a cima de 50%, o que se não desse muitas voltas até a Serra, daria para o regresso e voltar a carregar em Braga!
Mas ir ao gerês e não subir um pouco mais a serra para que a esposa e a filha conheçam um pouco a serra onde durante muitos anos fazia umas caminhadas com alguma regularidade... parece-me uma viagem desperdiçada

- Existem 2 PCN de 22Kw, junto as duas pontes da albufeira (Não aparecem no software nissan, apenas no Mobi.e)!
No site Mobi.e indicam 0€/min, neste caso pagaria só a energia carregada. Certo?
O problema é que naquele local não há muito para distrair enquanto carrega a 6Kw, de forma a carregar alguma energia para segurança no regresso até ao PCR de Braga, seria demasiado entediante!
Este posto seria a minha segurança, para o caso de gastar mais que o esperado na serra e necessitar de mais uns eletrões para chegar a Braga!
Será que existem pontos de carregamento na vila do gerês que não estão listados no mapa da Mobi.e?
Parece-me estranho que não haja nada na própria Vila!
Seria ideal para uma escapada destas... deixar o leaf a carregar enquanto se come uma bela posta serrana num dos vários restaurantes da Vila

Alguém por aqui tem feito viagem para aqueles lados?
Algumas dicas que possam partilhar?
Desde já obrigado,
César