Saí de Coimbra com 96% em direção a um PCN nas Caldas da Rainha. Fui por autoestrada sempre com velocidades entre os 100 e 125km/h. Cheguei com as seguintes médias e temperatura da bateria:


Enquanto fui almoçar ao restaurante Botellini o carro ficou a carregar durante aproximadamente 2h, a 6.6kW. Quando cheguei ao carro já tinha 61%.
Aproveitei para ir aos passadiços da Foz do arelho. Nada de especial e estava muito vento, por isso, passado pouco tempo, voltei para as Caldas da Rainha para poder carregar num PCR e vir-me embora. Porém aqui começaram os problemas. Há 3 postos rápidos lá, mas 2 estavam ocupados e 1 estava avariado. Como ainda tinha uns 55% de bateria, vi que dava para ir até Leiria e carregar, só que planeei mal as coisas e coloquei no Google Maps a área de serviço de Leiria que não ficava bem em caminho. No entanto o problema foi outro, foi que enganei-me na saída (que se tivesse autonomia para chegar a casa, seria a saída certa) e acabei por não passar pela área de serviço de Leiria, a próxima seria apenas a de Pombal, uns 30km depois.

Portanto quando me apercebi disto, tive que ir a 90km/h durante os 30kms até Pombal, para ver se não ficava apeado. Quando estava mesmo a chegar à área de serviço a bateria caiu para 1%.


Foram estas as médias quando iniciei o carregamento no PCR de Pombal:


Parece que deixando cair tanto a % da bateria, esta aquece mais com o mesmo esforço. O resultado depois do carregamento rápido:

Felizmente não tive limitação de potência e fui a 100-105 km/h no resto da autoestrada. Médias e temperatura finais:


Não pude deixar de pensar naquela petição para acabar com a venda de carros a combustão novos em 2030. Espero que até lá as coisas melhorem muito porque assim vai ser muito complicado. Portanto com 3 postos rápidos numa cidade e 1 está avariado e os outros estão sempre ocupados. Depois na área de serviço de Pombal só tem 1 posto rápido, que acredito que tenha muita afluência. Por acaso tive sorte, quando precisei estava livre. Acho que foi também em Pombal que parei na ida e vi um rapaz num Leaf a tentar carregar, mas já lá estava um ioniq 5 na CCS, não deu, teve que esperar.
