No Domingo fui até Setúbal, ao ENVE. Fui sempre por autoestrada. Saí com 97%.
Chegada à área de serviço de Santarém:
Fim do carregamento rápido:
Ao chegar a Setúbal fui procurar um PCN para deixar o carro a carregar enquanto lá estava. Por sorte estava um PCN 3.7kW relativamente perto do ENVE ainda com um lugar livre. Portanto quando parei o carro no PCN estava assim:
Quando cheguei ao carro para me vir embora já tinha 56%. Mas antes ainda decidi dar um salto à Fortaleza de São Filipe. Sítio muito interessante.
Antes de sair de Setúbal fui carregar a um PCR da Repsol, pois já só tinha uns 50% e achei que seria melhor já carregar, para minimizar o aquecimento da bateria. Já agora aquele PCR da Repsol não está muito bem localizado, não só os lugares de carregamento são estranhos, como para aceder ao carregador tem que se passar pela zona de abastecimento de combustíveis. Ou seja, eu fiquei algum tempo preso na fila dos carros a combustão.
Portanto no fim do carregamento ficou assim:
Para a próxima paragem acabei por escolher Santarém apesar de não terem lá nenhum PCR só PCUR, mas do outro lado têm 1 PCR, vá-se lá entender. Cheguei lá assim:
Bem adivinhem o que aconteceu quando cheguei com essa temperatura...
Mais uma foto às médias enquanto esperava pelo carregamento ultra rápido

:
Fim do carregamento e advinhem o que aconteceu à temperatura...
Mal saí do PCR já deu para ver que tinha menos traços de potência do motor. Ainda assim decidi andar na autoestrada de forma ligeiramente despreocupada. Bem, após algum tempo, o carro não gostou e mostrou o aviso de "Sistema EV quente" e apareceu-me a tartaruga pela 1ª vez. A partir daí resolvi ir sempre a 90km/h, o que ao fim de algum tempo foi suficiente para arrefecer a bateria e voltar à normalidade, ou seja, recuperei a potência toda, desapareceu a tartaruga e a temperatura baixou para o 1º traço vermelho. Perto do fim decidi voltar aos 100km/h e aguentou-se.
Fim da viagem:
Como habitual, no dia a seguinte a temperatura voltou a meio, que é o normal para esta altura do ano.