Boas comprei em Maio um Nissan Leaf novo 2022 40KW.
Uso para me deslocar para o trabalho 35 km + 35 km diariamente.
Carregamentos sempre em casa +- 2 KW/h em bi-horário.
Estou a poupar uns 80 euros por mês +-, só em combustível.
Até ao momento tudo impecável.

Apresentação
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo! 
Votos de bons km!

Votos de bons km!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Apresentação
Bem vindo.
O leaf, com as suas características "simples" continua a ser uma boa maquina no preço/qualidade.
Vou só referir que o seu anterior carro também devia ser muitíssimo económico, 80€ / mês apenas para 70km diários é muito pouco, eu calculava de cabeça o dobro pelo menos
Vamos lá tratar desse diário de bordo com fotos da máquina
O leaf, com as suas características "simples" continua a ser uma boa maquina no preço/qualidade.
Vou só referir que o seu anterior carro também devia ser muitíssimo económico, 80€ / mês apenas para 70km diários é muito pouco, eu calculava de cabeça o dobro pelo menos

Vamos lá tratar desse diário de bordo com fotos da máquina

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Apresentação
As contas são simples para qualquer elétrico carregado em casa.
Diesel a gastar cerca de 5l/100km, 100€ de gasóleo por cada1000km.
Elétrico carregado em casa com um mau tarifário, a gastar 14kwh/100km, 28€ de eletricidade por cada 1000km.
São só mais de 70% de poupança, fora manutenção e IUC.
Diesel a gastar cerca de 5l/100km, 100€ de gasóleo por cada1000km.
Elétrico carregado em casa com um mau tarifário, a gastar 14kwh/100km, 28€ de eletricidade por cada 1000km.
São só mais de 70% de poupança, fora manutenção e IUC.
-
- Mensagens: 4
- Registado: 02 out 2017, 23:30
- Data de fabrico: 18 set 1968
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação
@frankesousa eu disse estou a poupar 80 por mês, não disse que gastava 80, gastava cerca de 100-120 dependia. Mas como agora só gasto 20-40 poupo 40.
Obrigado pelo comentário.
Abraço.
Obrigado pelo comentário.
Abraço.