
Novato Ribeiro
Novato Ribeiro
Boa noite a todos.
Antes de mais, PARABÉNS pelo fórum.... E parabéns a todos os intervenientes... Desde que vos ando a ler, tenho aprendido imenso!! Estou fascinado.
O que me traz por cá? O mesmo que todos os outros!
Tenho uma Opel Astra 2012 a diesel que pretendo vender para comprar um carro elétrico. Ao fim de bastante pesquisa, estou a meio da ponte entre 2 veículos: Nissan Leaf 40 vs Hyundai Ioniq 28. Gosto muito de ambos e são aqueles que se enquadram dentro dos limites que estou disposto a gastar.
Por um lado, o Ioniq dispensa apresentações, por outro, o leaf sempre tem um pouco mais de autonomia... Temos ainda o factor preço, que nesta altura do campeonato, está extremamente inflacionado, tanto num como noutro.
Qual a vossa apreciação de cada um dos modelos?
Antes de mais, PARABÉNS pelo fórum.... E parabéns a todos os intervenientes... Desde que vos ando a ler, tenho aprendido imenso!! Estou fascinado.
O que me traz por cá? O mesmo que todos os outros!
Tenho uma Opel Astra 2012 a diesel que pretendo vender para comprar um carro elétrico. Ao fim de bastante pesquisa, estou a meio da ponte entre 2 veículos: Nissan Leaf 40 vs Hyundai Ioniq 28. Gosto muito de ambos e são aqueles que se enquadram dentro dos limites que estou disposto a gastar.
Por um lado, o Ioniq dispensa apresentações, por outro, o leaf sempre tem um pouco mais de autonomia... Temos ainda o factor preço, que nesta altura do campeonato, está extremamente inflacionado, tanto num como noutro.
Qual a vossa apreciação de cada um dos modelos?
- rnlcarlov
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Re: Novato Ribeiro
A diferença de autonomia do Leaf só terá alguma diferença em regime urbano. Para viagens mais longas, com velocidades médias mais elevadas, a diferença de autonomia é mínima, dada a grande eficiência do Ioniq.
A não ser que arranje uma grande pechincha no Leaf40, O Ioniq é a melhor escolha. Não só dá para as deslocações pequenas como dá para fazer umas viagens longas se assim se proporcionar. Eu que o diga que todos os anos o levo a Espanha no Verão. Com um leaf40 não tem essa flexibilidade. É bastante bom para o dia-a-dia, mas os VE têm o condão de nos fazer querer levá-los a todo o lado, e para isso o Ioniq é o melhor carro na sua gama de preços.
A não ser que arranje uma grande pechincha no Leaf40, O Ioniq é a melhor escolha. Não só dá para as deslocações pequenas como dá para fazer umas viagens longas se assim se proporcionar. Eu que o diga que todos os anos o levo a Espanha no Verão. Com um leaf40 não tem essa flexibilidade. É bastante bom para o dia-a-dia, mas os VE têm o condão de nos fazer querer levá-los a todo o lado, e para isso o Ioniq é o melhor carro na sua gama de preços.
- Arad79
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Re: Novato Ribeiro
Bem vindo ao fórum. Concordo que o ioniq 28 é uma opção melhor.
Re: Novato Ribeiro
Muito grato pelas vossas respostas.
Mais uma questão: tenho visto Ioniq 28 com cerca de 5 anos, na casa dos 100 mil km... Mas fico sempre com um pouco de receio. O que posso fazer para verificar se o carro e sua bateria estão "em condições"? Já sei que não é novo e estou a contar com uma certa degradação da bateria... Mas como posso validar isso e qual seria a degradação aceitável? Valerá a pena a compra?
Uma vez mais vos agradeço a simpatia.
Mais uma questão: tenho visto Ioniq 28 com cerca de 5 anos, na casa dos 100 mil km... Mas fico sempre com um pouco de receio. O que posso fazer para verificar se o carro e sua bateria estão "em condições"? Já sei que não é novo e estou a contar com uma certa degradação da bateria... Mas como posso validar isso e qual seria a degradação aceitável? Valerá a pena a compra?
Uma vez mais vos agradeço a simpatia.
- pemifer
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Re: Novato Ribeiro
Eu tive esse dilema e optei, só depois me apercebi, erradamente, pelo Leaf, também iludido com o tamanho maior da bateria.
Aliás, numa das minhas viagens, encontrei-me com o rncarlov em Évora, ele ía para o sul de Espanha com o Ioniq, eu ía dar a volta ao Alqueva, e, enquanto eu esperava e esperava que o meu carro carregasse, o rncarlov, carregava e conduzia.
O Nissan Leaf só será interessante para quem o conduza até 75% da autonomia, mais do que isso, deixa de ser um carro interessante.
O Hyundai Ioniq é um carro que substitui sem grandes limitações um carro fumarento.
A maior eficiência do Hyundai "come" completamente a diferença de tamanho da bateria.
Atenção que a bateria do Hyundai tem 28kWh utilizáveis, enquanto o Nissan Leaf tem 37kWh (não é 40kWh).
A Nissan e a maior parte dos construtores indicam um valor nominal de bateria.
A Hyundai/Kia indicam o valor utilizável.
Depois, o facto de o Hyundai ter arrefecimento da bateria, arrasa completamente qualquer comparação com o Leaf.
É como disse acima, enquanto o rncarlov carregava e andava em direção ao sul de Espanha, eu apenas carregava.
Aliás, numa das minhas viagens, encontrei-me com o rncarlov em Évora, ele ía para o sul de Espanha com o Ioniq, eu ía dar a volta ao Alqueva, e, enquanto eu esperava e esperava que o meu carro carregasse, o rncarlov, carregava e conduzia.
O Nissan Leaf só será interessante para quem o conduza até 75% da autonomia, mais do que isso, deixa de ser um carro interessante.
O Hyundai Ioniq é um carro que substitui sem grandes limitações um carro fumarento.
A maior eficiência do Hyundai "come" completamente a diferença de tamanho da bateria.
Atenção que a bateria do Hyundai tem 28kWh utilizáveis, enquanto o Nissan Leaf tem 37kWh (não é 40kWh).
A Nissan e a maior parte dos construtores indicam um valor nominal de bateria.
A Hyundai/Kia indicam o valor utilizável.
Depois, o facto de o Hyundai ter arrefecimento da bateria, arrasa completamente qualquer comparação com o Leaf.
É como disse acima, enquanto o rncarlov carregava e andava em direção ao sul de Espanha, eu apenas carregava.
- Arad79
- Mensagens: 386
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Re: Novato Ribeiro
Não tem relevância estatística, mas...ribeiro Escreveu: ↑25 mai 2022, 05:39Muito grato pelas vossas respostas.
Mais uma questão: tenho visto Ioniq 28 com cerca de 5 anos, na casa dos 100 mil km... Mas fico sempre com um pouco de receio. O que posso fazer para verificar se o carro e sua bateria estão "em condições"? Já sei que não é novo e estou a contar com uma certa degradação da bateria... Mas como posso validar isso e qual seria a degradação aceitável? Valerá a pena a compra?
Uma vez mais vos agradeço a simpatia.
Um amigo meu comprou um com pouco mais de 100000km há cerca de 6 meses. Já lhe meteu cerca de 20000km em cima, zero problemas. Faz consistentemente acima de 200km/carga em uso misto.
É dos carros que menos degradam.
Mais um exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=lA1emH7zXKY
8% em 92000km é um valor muito baixo.
Re: Novato Ribeiro
Já tinha visto este vídeo. É, de facto, muito interessante...Arad79 Escreveu: ↑25 mai 2022, 12:33Não tem relevância estatística, mas...ribeiro Escreveu: ↑25 mai 2022, 05:39Muito grato pelas vossas respostas.
Mais uma questão: tenho visto Ioniq 28 com cerca de 5 anos, na casa dos 100 mil km... Mas fico sempre com um pouco de receio. O que posso fazer para verificar se o carro e sua bateria estão "em condições"? Já sei que não é novo e estou a contar com uma certa degradação da bateria... Mas como posso validar isso e qual seria a degradação aceitável? Valerá a pena a compra?
Uma vez mais vos agradeço a simpatia.
Um amigo meu comprou um com pouco mais de 100000km há cerca de 6 meses. Já lhe meteu cerca de 20000km em cima, zero problemas. Faz consistentemente acima de 200km/carga em uso misto.
É dos carros que menos degradam.
Mais um exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=lA1emH7zXKY
8% em 92000km é um valor muito baixo.
Bem, acho que a opção está tomada... Vou concentrar a minha procura no Ioniq 28...
Agora é só tentar encontrar um à medida da minha carteira.
Obrigado... Bem hajam... Vou continuar a "ler-vos" para aprender ainda mais... Continuo fascinado!!
Cumprimentos a todos.
Re: Novato Ribeiro
Encontrei este no Standvirtual:
https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... llery-open
Alguém tem feedback do stand 100% Car?
Muito grato.
https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... llery-open
Alguém tem feedback do stand 100% Car?
Muito grato.
- Arad79
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Re: Novato Ribeiro
Valor normal para a atualidade. Há 6 meses andavam pelos 16,5/17k.ribeiro Escreveu: ↑25 mai 2022, 19:39Encontrei este no Standvirtual:
https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... llery-open
Alguém tem feedback do stand 100% Car?
Muito grato.
- rimsilva
- Proprietário i3
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- Registado: 31 mar 2016, 14:40
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Re: Novato Ribeiro
Não conheço pessoalmente ninguém que tenha comprado lá, mas conheço a "marca" como sendo de alguém que comprou eléctrico e que se lançou na importação de VEs e venda.ribeiro Escreveu: ↑25 mai 2022, 19:39Encontrei este no Standvirtual:
https://www.standvirtual.com/anuncio/hy ... llery-open
Alguém tem feedback do stand 100% Car?
Muito grato.
Vi inclusivé os primeiros carros que importaram, ainda com matricula francesa aqui pela zona onde vivo (VN de Gaia) será mais uma das empresas que se dedicam apenas a vender VEs, como outras que foram surgindo neste ustimos anos.
Aqui no grupo há 2 membros que fazem o mesmo, sendo dos mais antigos neste tipo de nogócio.