Mensagem
por mjr » 14 jun 2022, 16:53
Eu não acho nada fora do normal para baterias gigantes como as dos camiões. Se for o indicado neste link, tem 540kW.h:
https://www.volvotrucks.com/en-en/truck ... ctric.html
Repara que só tem 300km de autonomia, pelo que o consumo é de 180kW.h/100km. O que significa que a tal potência de 200kW é suficiente para carregar (apenas) 111km em 1 hora de carga
Por isso é que o Elon falou nos MegaCharger quando anunciou o Tesla Semi, com mais de 1MW de potência, de modo a aproximar a autonomia recuperada nos carregamentos com performances mais aproximadas aos ligeiros.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt