
Expansão células Leaf 40kW.h
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
É possível que seja esse o caso, pois a informação que me deram, era de serem novas de 43KWw (não da Nissan) com uma autonomia garantida de
260Km, com garantia de instalação de 2 anos.
Só agora vou começar a utilizá-lo mais, pois a minha filha está cá de férias e vai usar o de 62KWw (+3e).
260Km, com garantia de instalação de 2 anos.
Só agora vou começar a utilizá-lo mais, pois a minha filha está cá de férias e vai usar o de 62KWw (+3e).
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Estive com o proprietário deste Leaf onde pude aprofundar alguns pontos:
- O erro do sistema EV apareceu aos 162k km, 2k km após expirar a garantia...
- Após a "reparação" fora da marca já fez mais de 60k km, sem qualquer problema. Tem quase 230k km.
- Continua com degradação baixa. O SOH anda pelos 85%, ainda tem 12 barras.
- A média de consumo deste carro anda pelos 12-13 kW.h/100km! O único aquecimento que sofre é o da temperatura ambiente.
Continuo (mais) inclinado para que a causa seja uma conjugação de fatores, sendo as cargas diárias a 4,2V um dos fatores principais.
- O erro do sistema EV apareceu aos 162k km, 2k km após expirar a garantia...
- Após a "reparação" fora da marca já fez mais de 60k km, sem qualquer problema. Tem quase 230k km.
- Continua com degradação baixa. O SOH anda pelos 85%, ainda tem 12 barras.
- A média de consumo deste carro anda pelos 12-13 kW.h/100km! O único aquecimento que sofre é o da temperatura ambiente.
Continuo (mais) inclinado para que a causa seja uma conjugação de fatores, sendo as cargas diárias a 4,2V um dos fatores principais.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
A "reparação" foi só libertar espaço dentro do pack?
Tiveram de fazer algum reset aos erros com o LeafSpy por exemplo?
Tiveram de fazer algum reset aos erros com o LeafSpy por exemplo?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
@Filipe, tens de dar mais pormenores 
Abre uma discussão sobre a troca do pack.... preços, onde, ..... etc.

Abre uma discussão sobre a troca do pack.... preços, onde, ..... etc.
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Acho que o pessoal se esquece que as celulas do LEAF aquecem muito não apenas nas cargas rapidas, nos dias que correm basta estar parado muito tempo ao sol que a temperatura vai para os 40ºC facilmente, se não se tiver cuidado o carro vai andar todos os dias perto ou depois do vermelho.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Os últimos dias são absolutamente excecionais no Porto e Gaia, que é por onde este táxi anda. Máximas acima de 30C por estas bandas não são assim tão frequentes quanto isso. Não me parece honestamente um fator assim tão crítico aqui por esta geografia.
Foi só libertar espaço, de facto. Não sei se tiveram de fazer reset a algum erro, mas é bem provável.
Foi só libertar espaço, de facto. Não sei se tiveram de fazer reset a algum erro, mas é bem provável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Certo, mas mesmo em dias mais amenos basta acelerar um bocado para a temperatura subir, nao são apenas os carrrgamentos rápidos a contribuir para isso. A questão é se houve cuidado com as temperaturas altas da bateria ou dos carregamentos rapidos, por vezes o pessoal esquece-se disto.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 684240086/
Mais um caso!
Infelizmente as pessoas com este problema aindam não perceberam que era importante partilhar mais informação acerca da utilização que deram ao carro. Limitam-se apenas a dizer tenho um erro de EV, como resolver e depois nunca mais dizem nada. Querem-se desenrascar sem nunca pensar que se partilharem informação seria importante para perceber o porquê de isto estar acontecer e o porquê estar aparecer com tanta frequência nos últimos tempos. Enfim, típico do deixa-me lá desenrascar os outros que se lixem.
Mais um caso!
Infelizmente as pessoas com este problema aindam não perceberam que era importante partilhar mais informação acerca da utilização que deram ao carro. Limitam-se apenas a dizer tenho um erro de EV, como resolver e depois nunca mais dizem nada. Querem-se desenrascar sem nunca pensar que se partilharem informação seria importante para perceber o porquê de isto estar acontecer e o porquê estar aparecer com tanta frequência nos últimos tempos. Enfim, típico do deixa-me lá desenrascar os outros que se lixem.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Fiquei a perceber que é um táxi não terá essas condições de garantia. Não é que isso seja relevante para o problema.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Por isso é que eu mencionei a média de consumo dele, que é de 12 vírgula qualquer coisa kW.h/100km. Não é possível ter este tipo de médias e andar a acelerar ao ponto de aquecer a bateria.civic Escreveu: ↑14 jul 2022, 22:31Certo, mas mesmo em dias mais amenos basta acelerar um bocado para a temperatura subir, nao são apenas os carrrgamentos rápidos a contribuir para isso. A questão é se houve cuidado com as temperaturas altas da bateria ou dos carregamentos rapidos, por vezes o pessoal esquece-se disto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt