Primeira experiência de condução na Autobahn
Fiquei a saber que o Cruise Control / Autopilot só vai até aos 150km/h (algo que certamente muitos já sabiam mesmo sem nunca terem saído de Portugal

)
A condução é bastante confortável até aos 180 km/h. Acima dos 200 já achei o carro um pouco instável e também é preciso estar muito atento pois tudo acontece muito depressa.
Não sei qual é o limite do carro mas andei por breves momentos a 220 e acagacei-me
Após passadas as primeiras emoções da novidade de poder andar sem limite de velocidade acabei por na maioria dos casos optar mesmo pelos 150 km/h com Autopilot. Além de poder contar com o conforto do Autopilot os 150 não prejudicam muito o consumo na Autobahn que andava por volta dos 170-180Wh/km.
Não tinha ideia que havia tanto trânsito nas Autobahn, basicamente era andar à máxima velocidade possível enquanto o trânsito o permitia porque mais à frente lá vinha uma zona de
Stau! ou alguns kms de
Baustelle onde o máximo é 80km/h e TODA a gente respeita.
Fiquei também bem impressionado pela disciplina de faixas dos alemães, é isso que permite não haver limite de velocidade e manter a segurança.
Cá em Portugal não resultaria. Temos carros e piso tão bons como os alemães, mas temos muitos condutores que só usam a faixa do meio e muitos outros que não sabem o que são piscas.
Pude também confirmar a regra nº1 da Autobahn: não importa qual carro tenhas, há sempre alguém mais rápido do que tu (por isso fica atento ao retrovisor e volta para a faixa da direita quando estiver livre)