Bom dia a todos
Com a ajuda crecente preço dos combustíveis, começou a minha paixão pelo mundo EV. Numa primeira fase os meus eleitos seriam o Hyundai Ioniq5 e o Kia Ev6, no entanto e depois de muito pensar, pesquisar e puder experimentar, foi dificil decidir. A oferta já é grande, sinceramente na minha opiniao o mercado nao é comparável porque embora semelhantes não são iguais e a escolha recaiu sobre as necessidades de utilização e obviamente o custo aliado á qualidade de construção e design.
Sem mais suspense, vem aí um MX30 da Mazda que deverá chegar a meados de Setembro. Será o meu primeiro contacto com a marca, estou entusiasmado e convicto da sua autonomia, mas a qualidade de construção e dos materiais convenceu-me.
Curiosamente, o primeiro que vi achei o carro feiissimo, agora rendi-me ao seu encanto!
Quanto a mim, sou da colheita de 1979, mediador de seguros, e espero poder partilhar algumas experiencias e em breve comunicar a minha relação com a Mazda que espero encontrar.
Cumprimentos,
Scorpio79
Scorpio79 | Acaba de Chegar
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Scorpio79 | Acaba de Chegar
Isso é que foi uma cambalhota. É que as suas primeiras escolhas não tem nada a ver com a sua compra. Quando digo nada, é mesmo nada.
Os dois primeiros são carros com o mais tecnológico que existe no mundo electrico, foram pensados como electricos e nasceram electricos. Já a sua escolha é uma adaptação de um carro a combustão e é um carro ultrapassado, mesmo quando apareceu já havia melhor e mais actual.
O importante é você gostar do carro e ficar satisfeito. Existe aqui no fórum um user que tem um.
viewtopic.php?f=22&t=8424
Os dois primeiros são carros com o mais tecnológico que existe no mundo electrico, foram pensados como electricos e nasceram electricos. Já a sua escolha é uma adaptação de um carro a combustão e é um carro ultrapassado, mesmo quando apareceu já havia melhor e mais actual.
O importante é você gostar do carro e ficar satisfeito. Existe aqui no fórum um user que tem um.
viewtopic.php?f=22&t=8424
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Scorpio79 | Acaba de Chegar
Bem vindo!
Boa sorte com a nova máquina Venham de lá esses relatos!
Boa sorte com a nova máquina Venham de lá esses relatos!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Scorpio79 | Acaba de Chegar
Bem vindo. O Mx30 tem um interior muito agradável. Compreendo perfeitamente o encanto pelo carro. Se a autonomia chega e o preço é justo, porque não?
Boa colheita, a de 79...
Boa colheita, a de 79...
-
- Mensagens: 3
- Registado: 16 ago 2022, 00:47
- Data de fabrico: 01 ago 2022
- Capacidade bateria: 35,5
Re: Scorpio79 | Acaba de Chegar
Boa tarde,
Foi uma decisão muito dificil, mas colocar a ZERO os kms todos os dias durante uma semana, verifico que raramente preciso de 100kms/dia, por isso tendo em vista o objetivo principal a poupança no combustível parece-me uma opção acertada, ja que os 22000eur a mais que ia dar para um carro com mais autonomia nao me pareceu racional e ponderei sobre esta compra onde o foco é poupança e impostos.
Cumprimentos,
Scorpio79
Foi uma decisão muito dificil, mas colocar a ZERO os kms todos os dias durante uma semana, verifico que raramente preciso de 100kms/dia, por isso tendo em vista o objetivo principal a poupança no combustível parece-me uma opção acertada, ja que os 22000eur a mais que ia dar para um carro com mais autonomia nao me pareceu racional e ponderei sobre esta compra onde o foco é poupança e impostos.
Cumprimentos,
Scorpio79
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Scorpio79 | Acaba de Chegar
Se calhar haveria ali um sweet spot com um Kauai ou Niro, que não custam certamente mais 22000 que o Mazda, mas que têm o dobro da autonomia.
Mas pronto, agora interessa é aproveitar.
Mas pronto, agora interessa é aproveitar.
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Scorpio79 | Acaba de Chegar
+1
Qualquer uma das versões, tanto 39kWh como 64kWh. A nível de eficiência no seu segmento como sabemos são imbatíveis e seriam o meio termo. Mas existe sempre o factor estético que para muitos pesa mais.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024