Para instalarem PCNs de 22kW, mais vale instalarem PCRs. Até fica mais barato para grande parte dos clientes.

Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina
Quando um PCR de 50kW/h dá apenas 20 e é cobrado ao minuto, como se faz? Um carregamento de 8€ transformou-se em 22€. Assim, a gasolina é mais barato.
Reclamei à mobi.e, Galp Power e prio electric... Costumam assumir, ou fico a arder?
Reclamei à mobi.e, Galp Power e prio electric... Costumam assumir, ou fico a arder?

Última edição por Arad79 em 19 ago 2022, 20:24, editado 1 vez no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina
Já preenchi o livro de reclamações sobre esse assunto num PCR aqui no Porto. Entrou a ENSE que supostamente foi lá testar o posto, mas como nos testes o posto deu a potência máxima não responsabilizaram o OPC.
Aqui o problema é se foi o carro ou o posto a limitar… no meu caso foi certamente o posto, pois a bateria estava normal (Leaf 40).
Seja como for é sempre melhor reclamar.
Aqui o problema é se foi o carro ou o posto a limitar… no meu caso foi certamente o posto, pois a bateria estava normal (Leaf 40).
Seja como for é sempre melhor reclamar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina
Este posto é o PFR00003. Paços de Ferreiramjr Escreveu: ↑19 ago 2022, 20:14Já preenchi o livro de reclamações sobre esse assunto num PCR aqui no Porto. Entrou a ENSE que supostamente foi lá testar o posto, mas como nos testes o posto deu a potência máxima não responsabilizaram o OPC.
Aqui o problema é se foi o carro ou o posto a limitar… no meu caso foi certamente o posto, pois a bateria estava normal (Leaf 40).
Seja como for é sempre melhor reclamar.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregar carro elétrico na rede pública fica mais caro do que encher depósito de gasolina
No meu caso foi o PRT-00019.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt