
O melhor sítio para porta de carregamento
O melhor sítio para porta de carregamento
Estava a ver este vídeo, mas não sei se concordo com o Bjorn. O que vocês acham?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- BrunoAlves
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Re: O melhor sítio para porta de carregamento
The right side is the left side 
Para mim o sítio ideal sempre foi. Eventualmente mais "puxado à direita" por causa dos carregadores nos passeios. Mas à frente.
O problema é que não há só à frente ou atrás. Há a meio do carro e sei lá eu.
Para os PCN a solução é fácil, é um cabo de 10m. Mas para os rápidos a coisa já é diferente.

Para mim o sítio ideal sempre foi. Eventualmente mais "puxado à direita" por causa dos carregadores nos passeios. Mas à frente.
O problema é que não há só à frente ou atrás. Há a meio do carro e sei lá eu.
Para os PCN a solução é fácil, é um cabo de 10m. Mas para os rápidos a coisa já é diferente.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: O melhor sítio para porta de carregamento
Não percebi bem. Então para ti é do lado esquerdo à frente? Sabes de algum carro que tenha a configuração ideal para ti?BrunoAlves Escreveu: ↑06 set 2022, 14:53The right side is the left side
Para mim o sítio ideal sempre foi. Eventualmente mais "puxado à direita" por causa dos carregadores nos passeios. Mas à frente.
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Re: O melhor sítio para porta de carregamento
Não 
É um trocadilho que ele costuma fazer

Isso é o que 5 diz o Bjorn. Para ele o lado certo (the right side) é o lado esquerdo (the left side).
É um trocadilho que ele costuma fazer

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: O melhor sítio para porta de carregamento
Sim já tinha reparado, diz muitas vezes.BrunoAlves Escreveu: ↑06 set 2022, 16:39Não
Isso é o que 5 diz o Bjorn. Para ele o lado certo (the right side) é o lado esquerdo (the left side).
É um trocadilho que ele costuma fazer![]()

Mas então tu tens alguma preferência?
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Re: O melhor sítio para porta de carregamento
A minha preferência é à frente. Sempre foi, acho que é o que melhor se adapta à maioria das possibilidades de instalação dos postos.
Edit: já em 2018
A esquerda para mim tem o problema muito grande de, nos estacionamentos ao longo da rua o conector ficar espetado para fora.
Há uns dias carreguei num PCR Iberdrola em Salamanca que fica no passeio. Antes de mais, se fosse na maioria dos PCR em PT teria de ter colocado o carro em contra mão, aqueles têm cabo suficiente para ligar do lado esquerdo.
Ora conector CCS + adaptador CCS (mais um carro que de pequeno tem pouco), ficou o cabo/conector já na faixa de rodagem. Medo
Edit: já em 2018

BrunoAlves Escreveu: ↑01 set 2018, 12:12Eu tenho esse problema. O meu carro tem a tomada atrás do lado esquerdo, só consigo carregar no lugar da esquerda, independentemente da orientação dos cabos.
Em Loulé há umas semanas tive mesmo de pedir a um zoe para trocar de lugar comigo
Mas na minha opinião o erro é do carro. Não consigo perceber porque é que há outro ponto de carga que não à frente... Que diabo, o carregador interno está à frente!
A esquerda para mim tem o problema muito grande de, nos estacionamentos ao longo da rua o conector ficar espetado para fora.
Há uns dias carreguei num PCR Iberdrola em Salamanca que fica no passeio. Antes de mais, se fosse na maioria dos PCR em PT teria de ter colocado o carro em contra mão, aqueles têm cabo suficiente para ligar do lado esquerdo.
Ora conector CCS + adaptador CCS (mais um carro que de pequeno tem pouco), ficou o cabo/conector já na faixa de rodagem. Medo

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Re: O melhor sítio para porta de carregamento
A crítica do Bjorn é a sujidade que se acumula na porta da frente. Mas eu também não estou a ver nenhum sítio melhor. Só se fosse 2 portas, do lado direito, uma à frente e outra atrás. Assim se de frente não desse para carregar num PCR, poderia-se estacionar de marcha-atrás e assim já daria para qualquer lugar. Porém estar a pôr 2 portas não sei se valerá a pena.BrunoAlves Escreveu: ↑06 set 2022, 17:40A minha preferência é à frente. Sempre foi, acho que é o que melhor se adapta à maioria das possibilidades de instalação dos postos.
Edit: já em 2018
BrunoAlves Escreveu: ↑01 set 2018, 12:12Eu tenho esse problema. O meu carro tem a tomada atrás do lado esquerdo, só consigo carregar no lugar da esquerda, independentemente da orientação dos cabos.
Em Loulé há umas semanas tive mesmo de pedir a um zoe para trocar de lugar comigo
Mas na minha opinião o erro é do carro. Não consigo perceber porque é que há outro ponto de carga que não à frente... Que diabo, o carregador interno está à frente!
A esquerda para mim tem o problema muito grande de, nos estacionamentos ao longo da rua o conector ficar espetado para fora.
Há uns dias carreguei num PCR Iberdrola em Salamanca que fica no passeio. Antes de mais, se fosse na maioria dos PCR em PT teria de ter colocado o carro em contra mão, aqueles têm cabo suficiente para ligar do lado esquerdo.
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Re: O melhor sítio para porta de carregamento
Para mim de frente(ou trás como nos Mercedes PHEV) só é mau em caso de acidente... Um descuido e ficamos com a porta inutilizada.
Percebo que do lado esquerdo faça mais sentido(até por causa dos Tesla), mas do lado direito tem a vantagem(nos países como o nosso) que normalmente a porta de carga fica virada para o passeio o que pode dar jeito nos PCN com lugares paralelos.
Percebo que do lado esquerdo faça mais sentido(até por causa dos Tesla), mas do lado direito tem a vantagem(nos países como o nosso) que normalmente a porta de carga fica virada para o passeio o que pode dar jeito nos PCN com lugares paralelos.
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Re: O melhor sítio para porta de carregamento
Penso que o melhor seria de baixo do carro, por indução 

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Re: O melhor sítio para porta de carregamento
A minha opinião vai ser dada apenas com a experiência de ter usado 2 tipos diferentes Tesla e o do Leaf.
Na minha opinião a frente ao meio como o do Leaf é o melhor, até hoje nunca tive problemas em carregar. Não é preciso manobras. É estacionar de frente e puxar o cabo. Até mesmo no local que conheço mais complicado (Repsol de Évora) em que o carro fica paralelo ao carregador é fácil. Por exemplo neste local se for um carro com porta de carregamento do lado direito faz com que o carro tenha de estar em contra mão. Já o sistema da Tesla é pensado para os SuC e num mundo perfeito está bem assim, o problema é que depois temos de usar o carro no mundo real e aí vai aparecer os problemas. Por esta altura as marcas já deviam ter chegado a um acordo e ter definido um standard porque por muitas comparações que façamos com os ICE um posto de carregamento não é como uma bomba de combustível.
Na minha opinião a frente ao meio como o do Leaf é o melhor, até hoje nunca tive problemas em carregar. Não é preciso manobras. É estacionar de frente e puxar o cabo. Até mesmo no local que conheço mais complicado (Repsol de Évora) em que o carro fica paralelo ao carregador é fácil. Por exemplo neste local se for um carro com porta de carregamento do lado direito faz com que o carro tenha de estar em contra mão. Já o sistema da Tesla é pensado para os SuC e num mundo perfeito está bem assim, o problema é que depois temos de usar o carro no mundo real e aí vai aparecer os problemas. Por esta altura as marcas já deviam ter chegado a um acordo e ter definido um standard porque por muitas comparações que façamos com os ICE um posto de carregamento não é como uma bomba de combustível.
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
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