
Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Por acaso sabes qual a versão do motor que o carro tinha e qual eles colocaram?
Nos Kia e-niro é um problema recorrente dos modelos 2018/2019 e também li relatos de alguns de 2020.
Penso que a versão problemática seria a E710 da Kia e a E700 da Hyundai. Supostamente, segundo relatos que li, as versões substitutas do motor seriam E711 e E712 da Kia e E701 e E702 da Hyundai.
Nos Kia e-niro é um problema recorrente dos modelos 2018/2019 e também li relatos de alguns de 2020.
Penso que a versão problemática seria a E710 da Kia e a E700 da Hyundai. Supostamente, segundo relatos que li, as versões substitutas do motor seriam E711 e E712 da Kia e E701 e E702 da Hyundai.
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
A partir do 40 as baterias são como homens casados, é uma questão de tempo até engordarem!

As versões novas continuam a dar problemas, segundo consta o problema é mais simples que o motor ou caixa, será um rolamento. A ver se a Kia/Hyundai se despacham a resolver definitivamente o problema se não vai sair-lhes caro!CoolZeroFCP Escreveu: ↑09 nov 2022, 23:21Por acaso sabes qual a versão do motor que o carro tinha e qual eles colocaram?
Nos Kia e-niro é um problema recorrente dos modelos 2018/2019 e também li relatos de alguns de 2020.
Penso que a versão problemática seria a E710 da Kia e a E700 da Hyundai. Supostamente, segundo relatos que li, as versões substitutas do motor seriam E711 e E712 da Kia e E701 e E702 da Hyundai.
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Não sei se é só uma questão de tempo.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Ambos têm razão no que dizem, O leaf era e é uma maquina de guerra, verdadeiramente o estranho nisto é que supostamente as melhores partes da maquina e as que deveriam dar menos problemas estão a ser aquelas que estão a desgastar a imagem da Kia e Hyundai...
Eu gostava muito do Leaf devido à fiabilidade do mesmo, era aquilo e sabia aquilo que podia contar, mas infelizmente a minha Esposa ia trabalhar para Lx e isso levou-me a optar por um veiculo que maior autonomia para poder fazer umas visitas durante a semana com o Meu mais pequeno, a mudança partiu daí... tenho algumas saudades do Leaf nestas alturas

No entanto continuo super satisfeito com o veiculo, pena não corrigirem este erro rapidamente...vamos ver como corre analise ao ruido novamente é necessário desmontar peças (Motor e Caixa) e testar as mesmas independentemente para saber a origem do Ruido...
Já agora vou dar os Meus 5centimos de opinião, Eu acho que o que provoca o problema é o sistema de travagem automático, é Super agressivo (imagino que seja assim)...
Como já transmiti isto, estamos a falar de uma carro que levou o Motor à 20.000kms, tem média de 12.5kWh, é conduzido Gondomar - Porto - Gondomar nunca a mais de 80km/h e metade do trajeto é a Marginal do Porto...A minha mulher não anda ( Que saiba ) a fazer arranques, nem corridas...por isso leva-me a querer que o problema esta relacionado com o Sistema de travagem de Emergência que facilmente deteta obstáculos se for veículos em curvas onde aja estacionamento e trava bruscamente...é a única coisa que vejo, tirando isso...São os meus 5centimos de quem não percebe nada do assunto.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
CoolZeroFCP Escreveu: ↑09 nov 2022, 23:21Por acaso sabes qual a versão do motor que o carro tinha e qual eles colocaram?
Nos Kia e-niro é um problema recorrente dos modelos 2018/2019 e também li relatos de alguns de 2020.
Penso que a versão problemática seria a E710 da Kia e a E700 da Hyundai. Supostamente, segundo relatos que li, as versões substitutas do motor seriam E711 e E712 da Kia e E701 e E702 da Hyundai.
Não sei, posso tentar saber, se me disserem onde consigo verificar esses números Eu posso tentar identificar?
O Eng. pensa que será a caixa, mas só obviamente testando, até porque o ruido parece-me mais eletrónico que metálico.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Erbium Escreveu: ↑10 nov 2022, 10:23A partir do 40 as baterias são como homens casados, é uma questão de tempo até engordarem!![]()
As versões novas continuam a dar problemas, segundo consta o problema é mais simples que o motor ou caixa, será um rolamento. A ver se a Kia/Hyundai se despacham a resolver definitivamente o problema se não vai sair-lhes caro!CoolZeroFCP Escreveu: ↑09 nov 2022, 23:21Por acaso sabes qual a versão do motor que o carro tinha e qual eles colocaram?
Nos Kia e-niro é um problema recorrente dos modelos 2018/2019 e também li relatos de alguns de 2020.
Penso que a versão problemática seria a E710 da Kia e a E700 da Hyundai. Supostamente, segundo relatos que li, as versões substitutas do motor seriam E711 e E712 da Kia e E701 e E702 da Hyundai.
Não sei se um dia destes se não compro novamente um Leaf de 2015 ... Agora com o Twizy é mas dificil, o Miudo só tem 6 Aninhos ainda demora o seu tempo a crescer...

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
É... trocam a caixa e daqui a uns km's está na mesma, ai o Sr. Eng. vai dizer que é a parafuseta da rebimboca!
Já foram trocados vários motores e caixas e o problema mantém-se, os vizinhos espanhóis dizem que é um rolamento. Não tenho conhecimentos de causa e técnicos para garantir o que é mas motor e caixa acho que qualquer um, aos dias de hoje, pode garantir que não é pq após tanta troca, incluindo novas "revisões" e/ou ref's de motores, o problema continua!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Eu continuo com a minha teoria até prova em contrario, para Mim é o Sistema de Travagem de Emergencia, engraçado que li num documento do E-niro que trocam várias peças, até apoios do Motor...
Edit: (Documentos)
https://static.nhtsa.gov/odi/tsbs/2021/ ... 4-0001.pdf
https://www.speakev.com/attachments/bul ... df.163856/
Pagina do Forum -> https://www.speakev.com/threads/braking ... iCeZ9_VDzE
Edit: (Documentos)
https://static.nhtsa.gov/odi/tsbs/2021/ ... 4-0001.pdf
https://www.speakev.com/attachments/bul ... df.163856/
Pagina do Forum -> https://www.speakev.com/threads/braking ... iCeZ9_VDzE
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Há cerca de 1 mês atrás o ioniq 28 (2017) de um amigo meu teve o mesmo problema. Um ruído em desaceleração com a travagem regenerativa ativa. Levou motor e caixa em garantia.
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Para verificar a versão do motor penso que é através da cave da roda, virando as rodas totalmente para a esquerda e tentar ver o autocolante com a indicação do modelo colado no motor.
Vê no final da página:
https://elmassian.com/index.php/electro ... -niro-faqs
Mas não sabia que nos motores E711 e E712 também havia relatos do mesmo problema...
Na altura que procurei um Kia eNiro usado para comprar tive esta preocupação com o motor.