
Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Vou verificar, e coloco aqui a foto.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - Motor 712
CoolZeroFCP Escreveu: ↑12 nov 2022, 08:31Para verificar a versão do motor penso que é através da cave da roda, virando as rodas totalmente para a esquerda e tentar ver o autocolante com a indicação do modelo colado no motor.
Vê no final da página:
https://elmassian.com/index.php/electro ... -niro-faqs
Mas não sabia que nos motores E711 e E712 também havia relatos do mesmo problema...
Na altura que procurei um Kia eNiro usado para comprar tive esta preocupação com o motor.
O Meu motor é o 712
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Obrigado pelo feedback,
Penso que essa é a versão mais recente do motor.
Realmente não sabia que também haveria relatos do mesmo problema nos motores 711 e 712...
Depois partilha qual foi o veredito final do teu.
Se for da caixa, será que não trocaram logo da primeira vez o motor e caixa como era suposto?
Penso que essa é a versão mais recente do motor.
Realmente não sabia que também haveria relatos do mesmo problema nos motores 711 e 712...
Depois partilha qual foi o veredito final do teu.
Se for da caixa, será que não trocaram logo da primeira vez o motor e caixa como era suposto?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Sim, o erro foi esse, Eu entendi que tinham trocado Motor e Caixa, mas realmente já confirmei com a KIA só levou o motor, é lamentável, visto que na altura Eu avisei que deviam trocar as duas coisas para não acontecer isto, ora aqui assim sendo penso que será mesmo a caixa que será trocada, espero é que andar com o carro assim não leve a que o motor para o Ano seja novamente trocado.CoolZeroFCP Escreveu: ↑20 nov 2022, 07:41Obrigado pelo feedback,
Penso que essa é a versão mais recente do motor.
Realmente não sabia que também haveria relatos do mesmo problema nos motores 711 e 712...
Depois partilha qual foi o veredito final do teu.
Se for da caixa, será que não trocaram logo da primeira vez o motor e caixa como era suposto?
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
É inacreditável como não arranjam uma solução para algo tão simples como um rolamento..
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
É
É verdade, mais estranho ainda é que Eu continuo achar que Eles não sabem o que provoca isto, porque segundo o file do E-niro que coloquei em cima, Eles trocam tb apoios do motor/caixa em alguns casos, o que demonstra que poderá ser um problema identificado mas ainda sem resolução 100% eficaz, A minha opinião é a mesma, para Mim é o sistema de travagem de emergência, o Meu carro é basicamente kms em asfalto, poucas covas, poucas acelerações, tem média de 12, agora 13.5 no inverno, anda sempre com cuidado...vamos ver se resolvem senão já pondero mesmo em vender o veiculo e comprar outro...só ainda não o fiz porque não vejo nenhum melhor...Tirando o model 3
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
E as outras marcas, tipo VW, Skoda e Hyundai?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Preço/Qualidade de momento está tudo muito caro, na altura estes veiculos ( KONA / NIRO & SOUL ) andavam nos 32500€ +/- , agora passamos para 35/37000€, por estes preços prefiro aguardar e compro um Model 3...
O Problema é que os "melhores" KONA/NIRO e SOUL estão com os mesmos problemas exceto os de 2019 se não estou errado.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
O problema está em todos, parece-me. Ioniq 28 incluído, embora menos evidente, por estar capado a 120cv.
E desconfio que nem o novo e-niro vai escapar. Por alguma razão passou a ter apenas 250nm de binário.
É pena que não resolvam o único problema de um dos melhores powertrain do mercado.
Quanto aos outros, MG4. Uma carta fechada, com 7 anos de garantia geral.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi
Sim, lembro-me do Jasmim me ter dito que já teve um Ioniq com troca de motor por acaso;
A "gente" também descobriu tão rapidamente porque a malta uber passou a utilizar porque se não os casos seriam pontuais...Na JOP no Porto o Meu carro foi o primeiro com problema de motor, ainda só tinham trocado caixas...agora já vão no 3 motor e mais caixas;O que não se admite é existirem pessoas já com 3 motores trocados e não são uber, o Jasmim pode confirmar que é um colega dele que já vai para no 3 motor...O que é lamentável
Sim, até gosto do MG4, o problema é que tipo de carro será? A Kia/Hyunda o que tem de melhor será a bateria certamente, Eu ponderei mesmo trocar já por um MG4...mas e se é pior que o KIA

Eu vou dando feedback.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop