Não é uma questão de "ir acordar alguém" é organizar melhor a altura em que se coloca a carregar para não monopolizar o posto sem necessidade.mjr Escreveu: ↑10 mar 2023, 00:22Pois, lá está. Opiniões. Eu não me sentiria bem se tivesse de acordar alguém às 3h da manhã porque queria carregar num determinado posto. Há os dois lados da moeda, o direito ao descanso e o direito a carregar. Eu valorizo muito o direito ao descanso, mais que o direito a carregar. Se há algum umbigo em que estou a pensar não é certamente o meu, como é óbvio.
Falas em direito ao descanso, se fosse isso colocava a carregar e quando terminasse terminava e lá ficava porque estava a descansar e não foi retirar, aqui o que se falava era baixar a potência para dar a entender que o carro ainda precisava de lá estar! Mais vale deixar lá o carro depois de terminar assim sempre pode ser que vague um lugar perto e seja possível retirar o cabo do posto e outra pessoa carregar, baixando a potência é que não carrega mais ninguém de certeza!

Mas falava-se em PCN, não me parece que o autor do post se estava a referir a deixar o carro num PCR toda a noite... essa então era TOP!mjr Escreveu: ↑10 mar 2023, 00:22Falei em A porque o que limita de facto a carga é a corrente, mas whatever, vai dar ao mesmo. Eu estava a falar de AC e não em PCN, porque qualquer carro pode carregar num AC43, mesmo que só carregue a 16A monofásico (3,7kW). No limite se eu quiser posso carregar num AC43 a 5x230V = 1,15kW no meu carro.

Tens ideia do porque disso?!