70% do tempo

Zoe 40 do flyer
Re: Zoe 40 do flyer
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Re: Zoe 40 do flyer
A App CanZe deixou de comunicar com a ECU (liga o dongle , mas não se liga ao ECU).
Alguma dica?
Cheira-me a a alteração do software da Renault que deve ter "blindado" o ECU.
Alguma dica?
Cheira-me a a alteração do software da Renault que deve ter "blindado" o ECU.
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Re: Zoe 40 do flyer
Embora o Zoe ande menos agora, chegou esta semana a esta bonita marca:

Com esta idade, foi ao "médico", o habitual: análises, TACs, colonoscopias, etc
Estava tudo bem não precisa de tomar nada, mas todos estes exames e "médico" sairam bem caro!



Com esta idade, foi ao "médico", o habitual: análises, TACs, colonoscopias, etc
Estava tudo bem não precisa de tomar nada, mas todos estes exames e "médico" sairam bem caro!


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Re: Zoe 40 do flyer
Já me esquecia...o "médico" disse que o coração estava com um palavrão médico que ele chamou de SOH com 84%.
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Re: Zoe 40 do flyer
Pequeno update aos 158600 kms
Começam a aparecer as avarias da "velhice"
-SOH de 83%
-Porta de carregamento avariada, vai levar nova ao abrigo da garantia que neste caso termina aos 160000kms.
-bomba de refrigeração da bateria (e não só) avariada
carro em oficina neste momento a aguardar peças sem data prevista de chegada
Carro de substituição só ao fim de 5 dias e se não houver ainda previsão de chegada de peças
Com revisão dos 160000, vai ficar tudo por 500 euros.
Começam a aparecer as avarias da "velhice"
-SOH de 83%
-Porta de carregamento avariada, vai levar nova ao abrigo da garantia que neste caso termina aos 160000kms.
-bomba de refrigeração da bateria (e não só) avariada
carro em oficina neste momento a aguardar peças sem data prevista de chegada
Carro de substituição só ao fim de 5 dias e se não houver ainda previsão de chegada de peças
Com revisão dos 160000, vai ficar tudo por 500 euros.

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Re: Zoe 40 do flyer
A revisão dos 160mil kms é 500€? Tendo em conta que o resto é coberto pela garantia ou não?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Zoe 40 do flyer
Só a porta está coberta pela garantia; a bomba não, nem sei bem porquê, mas calculo...poderá ter a ver que esta já é a segunda porta de carregamento que leva
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- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 119 Ah
Re: Zoe 40 do flyer
Comprei um destes á mês e meio, de 07/2018 com 29700km. Tinha o SOH a 94%, segundo relatório do stand. Agora comprei o dongle para a CanZE e já me indica 93% depois de ter feito 3500km..
Sei que houve uns updates para o BMS dos 22kW que alterou estes valores. Sabem se também há algum para este modelo?
Acho demasiada degradação em pouco tempo...e demora entre 1h a 1.5h a fazer dos 99 aos 100%.
Ontem carreguei a 100% para ele balancear as células, mas acho que o BMS está um bocadinho confuso..fiz 12km e ainda me indica 100% de bateria...
Sei que houve uns updates para o BMS dos 22kW que alterou estes valores. Sabem se também há algum para este modelo?
Acho demasiada degradação em pouco tempo...e demora entre 1h a 1.5h a fazer dos 99 aos 100%.
Ontem carreguei a 100% para ele balancear as células, mas acho que o BMS está um bocadinho confuso..fiz 12km e ainda me indica 100% de bateria...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
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- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Zoe 40 do flyer
São muito poucos km para essa idade, essa bateria precisa de ciclar para o BMS apalpar os extremos 
O ideal é mesmo circular sem excessos (reduzir as perdas por aquecimento) e perceber qual a autonomia real que se consegue. Um teste de tomada no carregamento de 0 a 100% também pode ajudar a perceber o estado da bateria.
A degradação reportada, para a idade, parece até sem simpática. É continuar a usar sem receios

O ideal é mesmo circular sem excessos (reduzir as perdas por aquecimento) e perceber qual a autonomia real que se consegue. Um teste de tomada no carregamento de 0 a 100% também pode ajudar a perceber o estado da bateria.
A degradação reportada, para a idade, parece até sem simpática. É continuar a usar sem receios

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Zoe 40 do flyer
É possível que tenha a ver com atualizações do BMS. O meu tem tido uma degradação constante e não perde 1% a cada 3500kms. O meu perde mais ou menos 1% a cada 9000.
Mas o Zoe tem vontade própria...
, exemplo ciclicamente o meu não carrega em casa; a Renault diz que está tudo bem, já trocou por duas vezes o terminal de carregamento, carrega fora de casa o que me leva a crer que deve ser problema da casa. No entanto os primeiros 4 anos não tive problemas (mesma casa, mesma instalação), e agora volta a não carregar! Há-de recuperar quando lhe passar o mau feitio... 
Mas o Zoe tem vontade própria...


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