Mensagem
por Nonnus » 18 jan 2023, 00:34
Eu sempre fui um dos que aqui comentou que o aluguer de bateria era um péssimo negócio para o utilizador. Mas independentemente disso o negócio existe. O problema aqui é que a RCI leva muito tempo actualizar os contractos quando o carro é vendido e os burlões viram uma oportunidade de negócio explorando essa falha. Eu fiquei a perceber isto depois de ter entrado em contacto com um individuo que ia buscar os carros a França vendia o carro e documento para transferência de contrato com RCI nem vê-lo. A explicação era que depois a RCI logo enviava o contracto. Aqui a burla é quem comprar o carro com um preço muito atractivo depois vai ter que pagar muitos meses de aluguer da bateria desde que o antigo dono vendeu o carro. Ao contactar a RCI a pedir informações sobre o contracto, recebi como resposta que só me podiam fornecer os dados depois de eu comprar o carro, devido a protecção de dados. Conclusão existe aqui uma falha temporal muito grande entre a compra do carro e a notificação da RCI.
O mais incrível foi a explicação do individuo que representa os burlões neste caso que foi noticiado hoje. "Nós não enganamos ninguém, porque o carro ao ser vendido o contracto de aluguer cessa". Ora se assim fosse era comprar o carro e no dia a seguir vendia-se ao primo e deixava de haver contracto.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024