
Postos públicos vs. privados.
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Postos públicos vs. privados.
Sendo certo que os erros não são muitos, mas quem regista a informação não tem muita proatividade de a corrigir.
No entanto, nós como utilizadores temos todo o interesse nisso, e por isso é que sempre que me deparo com esses erros reporto os mesmos para o operador e mobie. Normalmente em poucos dias está corrigido, principalmente porque é de todo o interesse do operador ter a informação correta.
No entanto, nós como utilizadores temos todo o interesse nisso, e por isso é que sempre que me deparo com esses erros reporto os mesmos para o operador e mobie. Normalmente em poucos dias está corrigido, principalmente porque é de todo o interesse do operador ter a informação correta.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Postos públicos vs. privados.
Na Miio está bem localizado, no site da Mobi.e é que pronto... é a qualidade que já nos habituaram!Nonnus Escreveu: ↑19 jun 2023, 16:04Sim existem alguns erros de localização. Por exemplo em Vendas Novas o posto do Lidl está sinalizado no meio do nada , numa zona de mato, quando o posto na realidade está junto a N4. São erros humanos, quem assinala os postos não tem o cuidado de perceber se o posto realmente está naquele local.
Mas não se preocupe com isso que não serão assim tantos e acaba por encontrar o posto.

@EVOKhan relativamente a estas falhas de localização sinceramente em 7 anos de VE com electromaps, miio, etc... nunca foi um problema, não me recordo mesmo de ter tido dificuldades de maior em encontrar postos.
-
- Mensagens: 35
- Registado: 26 jan 2023, 18:05
- Data de fabrico: 12 out 2023
- Capacidade bateria: 82 kWh
Re: Postos públicos vs. privados.
Obrigado a todos.
Estou devidamente elucidado.
EVK
Estou devidamente elucidado.

EVK
-
- Mensagens: 35
- Registado: 26 jan 2023, 18:05
- Data de fabrico: 12 out 2023
- Capacidade bateria: 82 kWh
Re: Postos públicos vs. privados.
Continuo a treinar, mas isto, assim, vai ser difícil...
Este posto, por exemplo:

Aparece no ABRP:

Mas não aparece na aplicação Carrocarregado do lasering (sem qualquer filtro selecionado):

Nem no Google (...o que faria com que não aparecesse no Google Automotive do meu carro):

Como confiar num planeamento se alguns postos podem estar omissos nas aplicações utilizadas?
EVK
Este posto, por exemplo:

Aparece no ABRP:

Mas não aparece na aplicação Carrocarregado do lasering (sem qualquer filtro selecionado):

Nem no Google (...o que faria com que não aparecesse no Google Automotive do meu carro):

Como confiar num planeamento se alguns postos podem estar omissos nas aplicações utilizadas?
EVK
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Postos públicos vs. privados.
Verifica na Miio. Lá o posto aparece mas, segundo os comentários, parece nunca ter funcionado (foi testado há 7 meses a aparentemente nunca ligado), por isso é natural que algumas apps os considerem inexistentes.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 35
- Registado: 26 jan 2023, 18:05
- Data de fabrico: 12 out 2023
- Capacidade bateria: 82 kWh
Re: Postos públicos vs. privados.
BrunoAlves Escreveu: ↑28 jun 2023, 14:18Verifica na Miio. Lá o posto aparece mas, segundo os comentários, parece nunca ter funcionado (foi testado há 7 meses a aparentemente nunca ligado), por isso é natural que algumas apps os considerem inexistentes.
Essa é uma das possibilidades, sim. Significaria que Google, a Carrocarregado e a Miio estariam a dar a informação correcta.
A outra, alternativa, é que lá esteja e até funcione bem, o que faria que fosse, então, a ABRP a dar a informação correcta.
Mas o essencial é que não há maneira de saber qual das 2 possibilidades corresponde à situação real, até lá chegar.
Este posto serviu-me apenas como exemplo.
A questão é: Como saber se realmente um posto funciona, até lá chegarmos, dadas estas possíveis ambiguidades? Algumas zonas do país têm fraca cobertura e um "engano" destes pode corresponder a tempo e quilómetros gastos sem necessidade, de uma forma significativa.
A minha opção por um BEV alicerçou-se no facto de me reformar a médio prazo, passando a não necessitar do carro como uma ferramenta crucial para cumprir horários.
O carro irá ter um padrão de carregamentos provável de 60 a 80% das vezes em casa. Mas tenciono viajar por este nosso incrível Portugal por isso tenho de contar com carregamentos na estrada, para além dos domésticos e dos de destino.
Foi fácil convencer a minha mulher de que esta era uma boa opção, principalmente porque é uma pessoa interessada nestes avanços da indústria automóvel e tudo o que esteja associado (grande fã de F1) e porque é uma bacana monumental como parceira de viagens.
Relativamente aos tempos de múltiplos carregamentos, como eu, assumiu-os desde logo e disse "Usamos a net, durante essas meias horas".
Mas temo que se começarmos a jogar um "Onde está o Wallycarregador ?", a rapariga depressa se canse.

EVK
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Postos públicos vs. privados.
FIG-00018
FIG-00019
Aguardam desde nov-2022 que o ramal de alimenção de 200kVA (E-Redes) chegue a ambas as áreas da Galp da Brenha.
FIG-00019
Aguardam desde nov-2022 que o ramal de alimenção de 200kVA (E-Redes) chegue a ambas as áreas da Galp da Brenha.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Postos públicos vs. privados.
@EVOKhan, se a esposa é fã da Formula 1, ela que veja se também gosta da Formula-e 
Sobre as viagens pelo Portugal de BEV...
Tenho apenas BEVs em casa desde 2018 e tenho andado por Portugal sem grandes problemas.
Sou da zona de Mafra, o que também facilita a deslocação a Norte e Sul.... mas tenho também um Leaf40 que não é o melhor para grandes viagens
Contudo, tenho ido para Monte Gordo/Gerês/Elvas/Figueira Castelo Rodrigo como ia antes de fumarolas.
Não sou de pegar no carro e parar no destino, nem eu nem a restante familia aprecia.
O que faço para trajetos acima de 250km, paro a meio caminho para um almoço/lanche ou apenas para dar uma vistas de olhos a um shopping por exemplo.... e em 30mins ou menos, tenho carga para chegar ao destino.
Normalmente escolho destinos que me permitem carregar enquanto estou a pernoitar, cada vez são mais... e basta uma tomada.
Sobre o receio de chegar a um sitio e não der para carregar, já apanhei é certo... mas para isso tenho sempre um plano de backup.... tipo, se não der neste, tenho outro ou outros perto.
A MIIO é uma grande valia para ver o estado real dos postos públicos... também uso o eletromaps para confirmar a localização e ver de postos privados (hoteis por exemplo) e a plug&charge co continente.
O feedback nas APPs é de extrema utilidade... se não houver feedback nem ultimos carregamentos à pouco tempo, é sempre de desconfiar
Mas não fique intimidado, depois de fazer umas quantas viagens vai ver que é tranquilo.
Para mais, de dia para dia, cada vez há mais postos de carga!

Sobre as viagens pelo Portugal de BEV...
Tenho apenas BEVs em casa desde 2018 e tenho andado por Portugal sem grandes problemas.
Sou da zona de Mafra, o que também facilita a deslocação a Norte e Sul.... mas tenho também um Leaf40 que não é o melhor para grandes viagens

Contudo, tenho ido para Monte Gordo/Gerês/Elvas/Figueira Castelo Rodrigo como ia antes de fumarolas.
Não sou de pegar no carro e parar no destino, nem eu nem a restante familia aprecia.
O que faço para trajetos acima de 250km, paro a meio caminho para um almoço/lanche ou apenas para dar uma vistas de olhos a um shopping por exemplo.... e em 30mins ou menos, tenho carga para chegar ao destino.
Normalmente escolho destinos que me permitem carregar enquanto estou a pernoitar, cada vez são mais... e basta uma tomada.
Sobre o receio de chegar a um sitio e não der para carregar, já apanhei é certo... mas para isso tenho sempre um plano de backup.... tipo, se não der neste, tenho outro ou outros perto.
A MIIO é uma grande valia para ver o estado real dos postos públicos... também uso o eletromaps para confirmar a localização e ver de postos privados (hoteis por exemplo) e a plug&charge co continente.
O feedback nas APPs é de extrema utilidade... se não houver feedback nem ultimos carregamentos à pouco tempo, é sempre de desconfiar

Mas não fique intimidado, depois de fazer umas quantas viagens vai ver que é tranquilo.
Para mais, de dia para dia, cada vez há mais postos de carga!
-
- Mensagens: 35
- Registado: 26 jan 2023, 18:05
- Data de fabrico: 12 out 2023
- Capacidade bateria: 82 kWh
Re: Postos públicos vs. privados.
Excelente "input"mafgod Escreveu: ↑28 jun 2023, 17:01@EVOKhan, se a esposa é fã da Formula 1, ela que veja se também gosta da Formula-e
Sobre as viagens pelo Portugal de BEV...
Tenho apenas BEVs em casa desde 2018 e tenho andado por Portugal sem grandes problemas.
Sou da zona de Mafra, o que também facilita a deslocação a Norte e Sul.... mas tenho também um Leaf40 que não é o melhor para grandes viagens
Contudo, tenho ido para Monte Gordo/Gerês/Elvas/Figueira Castelo Rodrigo como ia antes de fumarolas.
Não sou de pegar no carro e parar no destino, nem eu nem a restante familia aprecia.
O que faço para trajetos acima de 250km, paro a meio caminho para um almoço/lanche ou apenas para dar uma vistas de olhos a um shopping por exemplo.... e em 30mins ou menos, tenho carga para chegar ao destino.
Normalmente escolho destinos que me permitem carregar enquanto estou a pernoitar, cada vez são mais... e basta uma tomada.
Sobre o receio de chegar a um sitio e não der para carregar, já apanhei é certo... mas para isso tenho sempre um plano de backup.... tipo, se não der neste, tenho outro ou outros perto.
A MIIO é uma grande valia para ver o estado real dos postos públicos... também uso o eletromaps para confirmar a localização e ver de postos privados (hoteis por exemplo) e a plug&charge co continente.
O feedback nas APPs é de extrema utilidade... se não houver feedback nem ultimos carregamentos à pouco tempo, é sempre de desconfiar
Mas não fique intimidado, depois de fazer umas quantas viagens vai ver que é tranquilo.
Para mais, de dia para dia, cada vez há mais postos de carga!

Se a coisa se faz sem "stress" com 250km de autonomia, também se poderá fazer com 400Km, então.
Ajudou a controlar os meus receisos e, quanto à fórmula-e, suponho que a cara-metade se interessará, quando perceber em pleno onde vamos ficar "embarcados".

Um abraço!
EVK