Isto não está fácil…Nonnus Escreveu: ↑20 ago 2023, 13:57Não, não é normal, nem eu escrevi isso. Alias se você ler as minhas intervenções noutros tópicos acerca dos problemas do Leaf e da Nissan sabe que sou um dos críticos, tanto do carro como foi pensado, como da atitude da Nissan.
Não sou cá de fanatismos e sei ver a realidade, até lhe posso dizer que apesar do Leaf ter sido um bom carro nestes 6 anos, hoje muito dificilmente compraria outro Leaf, seja ele qual for. Já você apesar desses problemas todos continua achar os melhores carros que existem no mercado. Posso ser eu que sou exigente demais por querer um bem que custa muito a pagar com um nível de qualidade que me permita não ter chatices e andar meses a correr para a oficina.
Tendo em conta que o meu Leaf custou 27000€ (novo) na altura e não o preço de uma casa, se calhar valia mais comprar muitos Leafs do que comprar um carro que já levou quase tudo novo com menos de 100000km.
Provavelmente sou eu que estou mal por pensar que quando compramos algo do valor do S100D esperamos que não nos dê chatices, provavelmente sou do tempo em que as coisas eram feitas para durar alguns (muitos) anos sem nos dar chatices. As marcas já perceberam que as pessoas continuam a comprar produtos com defeitos graves e é por isso que isto esta cada vez pior.
Hoje em dia até normal esperar 6 meses ou mais por produto que vem cheios de defeitos. Isto inverteu-se de tal maneira que todos querem ter a última bolacha do pacote mesmo que dê chatices. Conseguem encomendar carros antes de ser lançados (muitas vezes com anos de atraso) sem perceber o que realmente estão a comprar. Enfim...
O que é anormal agora é ter um carro para entrega imediata, ou marcas como a Miele dizer nos seus anúncios que os seus eletrodomésticos são fabricados para durar 20 anos.
Tenho 3 motorizadas 50cm3 com mais de 40 anos, ainda hoje se for preciso fazem 300km num dia sem dar um único problema. Onde é que hoje em dia se faz produtos destes? Mas lá esta, sou eu que fui mal habituado.

Antes de mais peço desculpa mas não sigo as suas intervenções e apenas dou uma vista de olhos neste fórum e acabo por intervir quando julgo pertinente…
Ora bem, efectivamente hoje em dia as viaturas que são lançadas no mercado revelam alguns problemas. Mas, e repito mas, o senhor esteve a bater apenas na Tesla… mas de acordo com o que agora afirma, se calhar, devia ter generalizado…
Sendo que, como lhe referi, éramos, e ainda continuamos a ser, clientes da Mercedes, e também através de pessoas chegadas que detêm automóveis de outras marcas, o problema é generalizado!
Posto isto, convém agora perceber como é feita a assistência a estes problemas, e é aí que, pese embora todo e qualquer problema numa viatura seja um incómodo, nunca tive problemas com a assistência da Tesla (apenas um como já referi).
Quando tinha a carrinha Mercedes, com poucos kms, tive mais chatices e problemas do que com os dois Teslas juntos! Mas não me vê a generalizar… até porque com o GLC não tive qualquer problema (apenas um sensor de motor que foi trocado em garantia).
Problemas de falta de qualidade, acabamentos, painéis desalinhados, sinceramente, no S não tenho. No 3, podemos dizer que é simplista, mas não diria que tem falta de qualidade…
Depois, por exemplo, no S tenho jantes 21 e no 3 jantes 20.
Comparar com jantes mais pequenas é difícil, principalmente nas nossas estradas… mas, mesmo assim, e nomeadamente com o S e a sua suspensão pneumática, o carro é super confortável (já agora, a suspensão pneumática do S que tenho é da Mercedes).
Como referiu, as coisas não são como dantes…
Mas é generalizado!
E apenas para clarificar, não sou de fanatismos, mas digo-lhe que, de momento, não há qualquer outra marca que me permita encarar viagens de 6.500 kms pela Europa no ano passado e de 3.500 kms este ano, sem qualquer tipo de receio…
Mas, como o senhor referiu, se quiser andar sem problemas, e fazer 300 kms, é montar uma das suas motas de 50cc e fazer como diz o outro: olhe, então vá!
