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por Nonnus » 02 set 2023, 08:36
Se pensa em comprar esse carro peça para ver um documento que prove essa substituição de bateria aos 150000km.
Aos 150000km em condições normais esse carro já não estava coberto pela garantia. A garantia para problemas de bateria são 100000km, os 160000km é para degradação, perda de 4 barras.
Quanto a reparação das baterias fora da rede Nissan, temos de comparar o que é comparável, embora os preços na Nissan sejam mais elevados temos de perceber se o tipo de intervenção é o mesmo. A Nissan não faz remendos que é o que as outras oficinas fazem. A Nissan, ou põe um pack novo, ou substitui as células inchadas por novas. O que as outras oficinas fazem é retirar as chapas deformadas para estas não estarem em contacto com as células, ou põem um isolamento entre a célula inchada e a chapa. Não é o mesma reparação. O problema continua lá e há relatos de pessoas que voltaram a ter problemas. Também há casos em que retiram as células danificadas, ficando o carro com menos autonomia. Tudo remendos...
O ser muito mais barato tem muita que se lhe diga. É certo que todos queremos pagar o menos possível por uma reparação, mas temos de perceber se essa reparação é igual ao que a Nissan faz.
Mal comparado, se você tiver um carro a combustão que parta o motor e o levar a Nissan, a Nissan vai lhe dar um orçamento para um motor novo, se for a outra oficina a primeira coisa que lhe dizem é comprar um motor usado.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024