Boas,
Vou dar mais uma opinião a este off topic...
Esta é a minha opinião, podem discordar ou não, mas é a minha opinião.
Eu quando comprei o primeiro M3 vi as alternativas no mercado e comprei o carro que mais se adequava a mim e aos meus gostos. Ou seja preferi o M3 pelo preço que paguei em relação aos outros carros que estavam disponíveis no mercado. Agora o carro semelhante da marca custa menos 10k. Claro que na altura preferia ter comprado 10k mais barato, mas não deixo de ter comprado a melhor alternativa para mim do que havia na altura.
Quando comprei o MY já havia bastantes mais alternativas no mercado e experimentei as alternativas e analisei a melhor proposta para mim e comprei o MY. Agora o carro custa menos 4k e claro que preferia ter pago menos 4k, mas na altura comprei a melhor alternativa que havia para mim.
Deixo uma nota... se na altura já eram esses a melhores carros para mim, imaginem agora que custam menos ainda. Por isso é que disse que voltaria a comprar hoje.
Teorias de investimento em carros esqueçam, carros é mau investimento! (exceto aquele pequeno período em que o mercado andava maluco e os stands de usados a vender mais caro que novo e isso foi igual para todos principalmente para teslas a custar mais 5k/7k... ou mais que novo).
Agora a minha opinião em relação ao i4... Se tivesse um i4 ou um ix3 e conseguisse vender por 60k, vendia e comprava um Tesla.
Se na altura achava que os bmw não valiam mais de 60k, agora com os Teslas a estes preços, mesmo que a BMW baixasse o preço do i4 para 40k eu preferia comprar um M3 SR dos atuais, isto porque na minha opinião e gosto pessoal o M3 é melhor alternativa que o i4.
Agora respeito o gosto do Civic que preferiu o i4. Antes isso que um M4.

Sei que cada um é diferente e tem os seus gostos. O importante é ser elétrico!
Um familiar meu na mesma altura que comprei o eléctrico, comprou um BMW a combustão pelo mesmo valor porque sempre gostou dessa marca. Que fosse BMW, Mercedes ou outra marca não me interessa agora a combustão.