É mais dificil porque?! O que não falta ai é stands a vender Tesla usados mais caros que novos, há parolos para tudo...

Novo Model 3 já disponível no configurador
Re: Novo Model 3 já disponível no configurador
Ou não percebeste ou fazes-te de desentendido, o que eu disse e acho que todos pereberam é que normalmente as marcas têm sempre 2 valores, o anunciado e o que efetivamente é o valor de venda do carro, na Tesla são o mesmo, senão percebeste eu posso explicar ainda melhor.

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Re: Novo Model 3 já disponível no configurador
Foi na segunda, e foi para criticar precisamente o i4, não foi nenhuma compararção.

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Re: Novo Model 3 já disponível no configurador
Não é verdade. Têm o preço de tabela e uma enormidade de preços de venda que, como disse lá atrás e como se discutiu no outro tópico, depende (entre outras coisas) da tua aparência, dos connects que tens, etc. E isso para mim é de longe muito mais obscuro, discriminatório e no geral errado...
Posso garantir-te que há uns PHEV lá no trabalho que custaram bem perto de 14k€ abaixo do preço de tabela. Se fosse lá "o Zé" pagaria o preço de tabela (ou teria um "desconto comercial" de 3k€).
Na gama de preços que estamos a falar (~65k) descontos de 10k€ ou mais não são incomuns. Mas não são para toda a gente. E isso, para mim, é muito mais errado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador
Se fores ler o que eu escrevi, verás que eu disse que prefiro a abordagem da Tesla, tal como nunca tive descontos na Honda, e os de serviço eram vendidos pelo preço de novo, isto em 2002 quando comprei o meu Jazz, por exemplo, não é nada de novo.BrunoAlves Escreveu: ↑14 set 2023, 17:58Não é verdade. Têm o preço de tabela e uma enormidade de preços de venda que, como disse lá atrás e como se discutiu no outro tópico, depende (entre outras coisas) da tua aparência, dos connects que tens, etc. E isso para mim é de longe muito mais obscuro, discriminatório e no geral errado...
Posso garantir-te que há uns PHEV lá no trabalho que custaram bem perto de 14k€ abaixo do preço de tabela. Se fosse lá "o Zé" pagaria o preço de tabela (ou teria um "desconto comercial" de 3k€).
Na gama de preços que estamos a falar (~65k) descontos de 10k€ ou mais não são incomuns. Mas não são para toda a gente. E isso, para mim, é muito mais errado.
As restantes experiências que tive de compra de carro novo foi na Nissan e na BMW em que me fizeram o tal desconto sem pedir nada, ou seja, pedi valores para o carro e o valor foi abaixo do preço declarado de venda, esta é a minha experiência, nunca tive que andar de gravata ou negociar alguma coisa com os vendedores, aliás, até as propostas que pedi online foram abaixo do valor declarado pela marca é só por isso que disse isso. Descontos de frota ou para empresas devem ter um tratamento diferente, obviamente.
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Re: Novo Model 3 já disponível no configurador
Para confirmar aquilo que eu tinha escrito fica aqui esta review ao Taycan Sport Turismo. Estamos a falar de um Porsche, no entanto também recebe criticas negativas iguais á algumas da Tesla.Nonnus Escreveu: ↑07 set 2023, 20:19Não deves ver muitas reviews de automóveis porque a maioria do pessoal que faz reviews a principal queixa é essa mesma, certos comandos não serem físicos como por exemplo a climatização. E não estou a falar da Tesla, mas sim de todas as marcas que optam por ter tudo no tablet.
https://youtu.be/XlsRBmUgw3c?t=225
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Re: Novo Model 3 já disponível no configurador
No seguimento desta discussão vou por aqui mais lenha na fogueira, ou talvez mesmo regar com gasolina. Mas ao ponto que chega a defesa cega que até se acabam por contradizer em poucas linhas de conversa. É certo que isto não é exclusivo na Tesla existe em todas as marcas, mas como aqui estivemos a discutir a Tesla lembrei-me de dar este exemplo que mostra bem aquilo que estivemos a discutir.
Alguém comentou no TCP que ficou desiludido porque na Tesla não informam acerca da capacidade da bateria do novo model 3.
Antes de ter lido este post tinha lido um acerca de alguém que falava de palas nos olhos de algumas pessoas no TCP e realmente existem muitas pessoas com essas palas. É disto que falamos nas últimas páginas deste tópico.
Alguém comentou no TCP que ficou desiludido porque na Tesla não informam acerca da capacidade da bateria do novo model 3.
Depois há um individuo que escreve isto:Hoje passei pela Tesla em Lisboa para obter informações adicionais que não estão no site.
Disse que estava um pouco confuso em relação ao Model 3 novo vendido em Portugal em relação à capacidade da bateria e à tecnologia da mesma.
Para meu espanto a resposta foi que a Tesla não revela esses dados, apenas a autonomia WLTP é de X km.
Então eu compro um produto e não sei o que estou a comprar… boa tarde e continuação de bom fim-de-semana. Fui-me embora.
Parece que não tive sorte.
Embora pelo que entendi na net, a tecnologia da bateria é a antiga e não a lfp.
Só para partilhar
Ao que eu escrevo isto:Eu gostava que me explicassem onde é que a Apple ou outro qualquer fabricante de telemóveis anuncia a capacidade da bateria e a especificidade da química da mesma?
O que vejo anunciado é a autonomia em horas com os telemóveis.
Agora pedir a uma empresa que é conhecida por estar constantemente a melhorar os produtos, muitas vezes sem fazer pompa e circunstância, para especificar se as baterias são 4680, 2170, sólidas, prismáticas, LFP, NMC, NCA e qual a capacidade, às tantas têm que saber tanto quanto o Drew Baglino para comprar um carro.
O mesmo não se passa com os telemóveis, portanto, o que difere para a Tesla?
Recebo como resposta:Você dá o mesmo uso ao carro que dá a um telemóvel? São coisas do mesmo valor?
Um telemóvel tem vida útil de 2 anos se tanto, acaba-se por partir e a bateria não chega a ser posta em causa, longe vão os tempos em que a bateria de um telemóvel avariava e o telemovel ainda ficava para um par de anos, já um carro pode ter que durar mais de 10 anos. Dai ser importante saber a capacidade da mesma para ir avaliando a degradação da mesma e saber quantos kWh vai perdendo ao longo do tempo.
A minha resposta:Nonnus Nunnos duplo padrão não aceite.
Não é exequível todos os clientes saberem todos os detalhes técnicos das baterias, ou esqueceu-se de ler a parte do Drew Baglino?
Agora vem a parte melhor:o que não é aceite é o que acabou de escrever. Então se as outras marcas de automoveis todas anunciam a capacidade das baterias e algumas até as químicas utilizadas das células se calhar a Tesla podia fazer o mesmo porque há quem goste de saber. Ou os termos de comparação só serve para baterias de telemóveis que nem sequer é para o mesmo uso de um automóvel?
O que você devia ter dito é que a Tesla não tem interesse em dar essa informação, ponto. Agora estar a fazer comparações com telemóveis, haja paciência... não comparou com outras marcas de automóveis que dão essa informação, isso é que era ser idôneo.
E depois disto dei a minha intervenção por terminadaNonnus Nunnos não há é paciência para comparações descabidas.
Os outros fabricantes estão a imitar a Tesla, não o contrário e mesmo que anunciem a capacidade da bateria é irrelevante se não anunciarem o consumo da viatura daí as normas como EPA e WLTP.
Agora espingardar neste tema e apenas contra a Tesla é o mesmo que dizer que a Apple não sabe o que está a fazer ao anunciar a autonomia e não a capacidade da bateria. Até parece que não têm retorno de informação dos clientes para saber o que realmente importa para a decisão de compra.
Os outros fabricantes são o pior exemplo para decisão de compra que conheço, basta ver os configuradores deles online, bem como a quantidade de opções irrelevantes e incompatíveis entre si no processo de compra, o que só origina frustração no cliente. Esses são os exemplos que a Tesla não deve seguir. Deve fornecer informação essencial para tomar a decisão de compra, ou autonomia ou capacidade e consumo médio. Já todos conhecemos a história do consumo médio, porque tem sido a má pratica até agora.
Mesmo assim, a Tesla dá a conhecer qual a química LFP / Níquel porque importa para os ciclos de carga (100% vs 80%). Informação facilmente obtível online.
Mas é sempre mais fácil vir para o Facebook reclamar.
Ao ponto que as pessoas chegam para defender certas ideias. Comparar marcas de automóveis é descabido, já comparar a bateria de um carro com a bateria de um telemóvel faz todo o sentido. Este tipo de defesa cega da Tesla não é de uma pessoa fã, já roça o fanático."Nonnus Nunnos não há é paciência para comparações descabidas."
Pronto ainda bem que concorda comigo porque comparar telemóveis com carros se não é descabido... e fico-me por aqui que os seus argumentos além de não fazerem sentido nenhum já se esta a contradizer.
Antes de ter lido este post tinha lido um acerca de alguém que falava de palas nos olhos de algumas pessoas no TCP e realmente existem muitas pessoas com essas palas. É disto que falamos nas últimas páginas deste tópico.
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Re: Novo Model 3 já disponível no configurador
É por aí, ultimamente tem-se falado muito da falta que fazem os sensores no Model3, principalmente à frente, e é de rir as desculpas que alguns dão nesse caso, nem dá para conversar quando se dá a desculpa, "mesmo com sensores é preciso ter cuidado..."
https://www.youtube.com/watch?v=kfsRFTp ... SymonsRSEV

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Re: Novo Model 3 já disponível no configurador
Ora boas. Alguém me sabe dizer se dá para adquirir o accelaration boost no modelo 3 long range de 2024?
Eu fui buscar esse a semana passada mas não encontro essa opção.
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