
TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
- joelfmachado
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TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
Bom dia.
Para além das luzes pequenas (interiores e mínimos) já alguém aqui trocou as luzes de dia, os máximos, as de marcha a trás... por LED?
Se sim onde compraram e estão satisfeitos?
Para além das luzes pequenas (interiores e mínimos) já alguém aqui trocou as luzes de dia, os máximos, as de marcha a trás... por LED?
Se sim onde compraram e estão satisfeitos?
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Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
Já agora que bateria alimenta as luzes, a de 12V ou a principal?
- mjr
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Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
Eu só troquei as luzes interiores por LEDs (Home made).
Todos os sistemas do carro funcionam a 12V, exceto a propulsão e o sistema de climatização.
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Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- Malm
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Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
No I-MiEV deve ser igual, a bateria de chumbo alimenta tudo menos a propulsão e o ar condicionado mais o aquecimento. Gostaria era de perceber melhor como é que ele carrega a bateria de chumbo (se é parado ou em andamento, se é quando está a carregar as baterias de lítio ou em qualquer altura - uma coisa eu sei, vai buscar a carga às baterias de lítio) e como é que sabemos quando é preciso substituir a bateria de chumbo.
Última edição por Malm em 14 jul 2013, 21:26, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
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Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
A propósito de luzes no interior, o meu vizinho veio uma noite destas tocar-me à campainha, avisar-me que eu tinha uma luz no interior do carro acesa e habilitava-me a que o carro não pegasse no outro dia de manhã. Lá lhe agradeci o aviso, embora lhe tenha dito que provavelmente as luzes do interior podem estar acesas muitos dias sem que haja qualquer problema, e depois basta ligar à ficha. Das duas uma, ou ficou a achar que eu sou maluco, ou foi a pensar que às vezes uma pessoa com a melhor das intenções faz é figura de parvo (como aquela que andou uns bons metros para trás para me avisar que ao domingo não se pagava o estacionamento, enquanto eu passava o cartão no posto mobi-e). Sinceramente, inclino-me mais para a primeira hipótese, pela reação (ele não faz a mínima ideia, evidentemente, que o I-MiEV do estacionamento comum é um carro exclusivamente elétrico, ou então como funciona).
Muita gente, após eu indicar que é um carro elétrico, pergunta logo a seguir, mas também leva combustível, certo?
Muita gente, após eu indicar que é um carro elétrico, pergunta logo a seguir, mas também leva combustível, certo?
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Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
O teu iMiev também tem baterias de Lítio, não de níquel.
- mjr
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Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
No Leaf a bateria de chumbo é carregada sempre que o conversor DC/DC está ligado ou seja:
-READY to Drive
-A carregar a bateria de traçao
-Climatização
-7 em 7 dias quando nenhum dos anteriores acontece, durante 10 minutos.
Em condições normais a bateria de chumbo é muito mimada. A única situação em há registos de estragados é deixar o carro ligado a um EVSE sem nunca carregar.
-READY to Drive
-A carregar a bateria de traçao
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Em condições normais a bateria de chumbo é muito mimada. A única situação em há registos de estragados é deixar o carro ligado a um EVSE sem nunca carregar.
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- Malm
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Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
Claro que é de Lítio, onde é que eu fui buscar o Níquel. Eu é com cada uma
.

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
Já alguém trocou?joelfmachado Escreveu:Bom dia.
Para além das luzes pequenas (interiores e mínimos) já alguém aqui trocou as luzes de dia, os máximos, as de marcha a trás... por LED?
Se sim onde compraram e estão satisfeitos?
gostava de trocar as luzes diurnas e os máximos para LEDs. é fácil? há por aí tutoriais? que material é necessário?
(o meu carro é um MK1)
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Re: TROCAR LUZES HALOGÉNIO POR LED
sparrow,
Relativamente às DRL, tens de ter muito cuidado com as que comprares, pois a maioria têm aparentemente um diâmetro superior ao "normal", forçando a que tenha de haver ajustes para servir no carro, quando serve...
Deixo um link com um vídeo de como mudar. Como podes ver, neste caso foi necessário fazer a adaptação das lâmpadas.
https://www.youtube.com/watch?v=M_l94zZ5rDI
Quanto às lâmpadas, eu mandei vir umas do Ebay, do UK, que o user diz não ser preciso alterar, e que tinha reviews positivos, pelo que acredito ser verdade... mas só vou mudar daqui a umas 2 semanas quando tiver um tempo para parar e pensar nisso
Se servir para alguma coisa, as que comprei foram estas: http://www.ebay.co.uk/itm/322152172680
Foram caras, mas sinceramente pareceram-me bem melhores que muitas outras que vi por aí. Especialmente na dissipação de calor, pois têm um bom cooler em alumínio. Aproveitei, mandei mail para ele a pedir para juntar os mínimos, as da placa de matrícula e interior, e ele fez desconto no total, e só cobrou um porte.
Quando aplicar tudo, coloco no DB.
Quanto às dos máximos, não fiz, estou a ponderar comprar umas nightbreaker da Osram, LED não procurei.
Relativamente às DRL, tens de ter muito cuidado com as que comprares, pois a maioria têm aparentemente um diâmetro superior ao "normal", forçando a que tenha de haver ajustes para servir no carro, quando serve...
Deixo um link com um vídeo de como mudar. Como podes ver, neste caso foi necessário fazer a adaptação das lâmpadas.
https://www.youtube.com/watch?v=M_l94zZ5rDI
Quanto às lâmpadas, eu mandei vir umas do Ebay, do UK, que o user diz não ser preciso alterar, e que tinha reviews positivos, pelo que acredito ser verdade... mas só vou mudar daqui a umas 2 semanas quando tiver um tempo para parar e pensar nisso

Se servir para alguma coisa, as que comprei foram estas: http://www.ebay.co.uk/itm/322152172680
Foram caras, mas sinceramente pareceram-me bem melhores que muitas outras que vi por aí. Especialmente na dissipação de calor, pois têm um bom cooler em alumínio. Aproveitei, mandei mail para ele a pedir para juntar os mínimos, as da placa de matrícula e interior, e ele fez desconto no total, e só cobrou um porte.
Quando aplicar tudo, coloco no DB.
Quanto às dos máximos, não fiz, estou a ponderar comprar umas nightbreaker da Osram, LED não procurei.