Nonnus Escreveu: ↑12 jan 2024, 14:16
Vou ter que discordar. Então nós não debatemos os assunto como deve de ser?
Acho que com o que se esta a ver com o passar dos anos que argumentos podemos usar para dizer que as células
não são realmente fracas seja em modelo for!?
É como frankesousa escreveu. Aqui há um ano ou dois parecia que havia uma diferença, mas com o passar do tempo acho que já existe casos suficientes para perceber que o Leaf de 40 tem ainda mais problemas. Apareceu as células inchadas, agora tem vindo aparecer as células degradadas/avariadas (chamem-lhe o que quiserem), com o passar dos anos. Parece que nem tem muito a ver com uso que demos ao carro, é mesmo por tempo. No caso dos Leaf de 30, carros estimados por pessoas que sempre souberam como proceder, com a teoria dos 20%-80% (não foi o meu caso), com 3 ou 4 CR´s estão a dar problemas.
Nos Leaf de 40 tu dizes que não sabemos de que tipo de utilização estamos a falar. É verdade. Será que foram todos abusados? Será que foram todos martelados?
Da mesma maneira que dizes que há pouca informação, porque as pessoas não partilham, imagina lá o numero de casos existentes que não são dados a conhecer nos facebooks da vida e, que estão estacionados nos concessionários a espera de uma solução. Mais grave ainda, é que estamos limitados aos casos de Portugal, agora imagina o que vai por esse mundo fora.
E a quantidade de carros que já se encontram a venda por menos de 17000€, alguns já na casa dos 15000€. Esta tudo a tentar-se ver livre deles antes que fiquem com a batata quente nas mãos, ou então já se estão a queimar e deixa lá passar para os outros. Um Leaf de 40 já vale tanto como um Leaf de 30.
Por muito que nos custe, é o que esta acontecer e, a Nissan não esta a saber lidar com tanta reclamação, dai a frustração dos proprietários. É certo que muitos mandam bitaites para o ar sem sequer perceberem o que realmente se passa, temos de encontrar um meio termo, mas ainda assim esse meio termo parece ter um demasiado numero de casos.
A unica coisa que quero é debater o assunto sem clubismos, porque isso nao existe da minha parte, o toque nem era para ti, apesar de algumas diferenças de opinião têm corrido bem as discussões
Discordo totalmente de que as celulas do 40 são como as do 24 ou 30, o meu tem quase 150 000kms sem que se note na autonomia, conheces casos destes nos de 24 ou30? Podes dizer que existem muitos à venda por valores baixos, mas sabes de certeza que esses são aqueles que andaram nos tvde e estão todos escafiados e podem muito bem ser estes casos... No meu faço Viseu-Aveiro-Viseu e nunca vejo mais de 30mV entre celulas, é mau? São cerca de 200kms.
Depois disto, ainda tenho dizer que o que tenho tentado dizer é que estes casos de desbalaceamento das celulas é uma coisa recente, e que não faço ideia de que tratamento levaram, não estou a justificar nem defender nada, só quero ter alguma informação, dizer que as celulas não prestam nem a Nissan é conversa de facebook, acho que aqui a conversa podia ser diferente, um pouco mais tecnica, talvez,... Tens carros com este problema de 2018 e de 2020, os que eu conheço, se fossem tão maus onde andam os de 2017? Por exemplo? Tu próprio colocas essas questões...
A mim nao me custa nada saber que a Nissan não sabe lidar com este assunto, já o digo desde que comprei o meu em 2018.