Nos DC (50Kwh) desde que fiz o upgrade de software tem sido determinístico, ainda ontem , o carregador indicava 46 kWh e o carro começo por 43kwh e ao fim de algum tempo passou para 44kWh e bateu certo com a energia carregada.civic Escreveu: ↑12 fev 2024, 16:33A ideia não é andar sempre a fazer registos, mas fazê-lo de vez em quando, tipo apanhar situações diferentes de temperatura, carregadores diferentes,... e depois comprar os resultados entre eles.
A situação em casa deverá ser sempre idêntica, a haver alguma diferença grande diria que será apenas em termos de tensão, mas mesmo nisso duvido que faça muita diferença no resultado final, mas é para tirar estas duvidas que foi criada esta tabela, e também para haver alguma discussão, para se aprender alguma coisa.
Em casa não tenho recolhido os dados completos como pretendes mas vou passar a fazer durante algum tempo depois envio-te.
Mas a minha perceção é que com o upgrade de software o carro a carregar tem um comportamento diferente, desconfio que a versão inicial não protegia a bateria da melhor forma dai no primeiro ano ter perdido tanta bateria, mas é um palpite.