Leaf - Odivelas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Theclansman
Registado: 19 jun 2013, 08:10

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Theclansman » 25 jun 2013, 15:20

Estas medidas deviam ser a nível nacional. Nao estou a ver o Rui Rio a fazer algo do género cá no Porto. É lamentável a quantidade de postos de carregamento na 2a cidade de pais. Se houvesse corridas de carros eléctricos no circuito da Boavista o sr presidente era capaz de fazer mais pela mobilidade eléctrica.
Alguém conhece algum posto de carregamento rápido no Porto? No site mobi e não aparece nenhum...

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 25 jun 2013, 15:30

O fulano que disse que o Rui Rio é um "Fanático dos Popós" é que se esqueceu de nos informar ser era dos popós de combustão, porque aparentemente é, ou não costumasse o circuito da boavista ser muito utilizado por latas velhas que cheiram a gasolina mal queimada ao longe...
Última edição por RJSC em 25 jun 2013, 15:37, editado 1 vez no total.

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 25 jun 2013, 15:32

Theclansman Escreveu:Alguém conhece algum posto de carregamento rápido no Porto? No site mobi e não aparece nenhum...
Há na Caetano Power, pelo menos, e parece que há mais uns quantos da Prio.

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 25 jun 2013, 16:03

Todas as Câmaras municipais deviam adoptar. ;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

victormcpinto
Proprietário Leaf
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Mensagem por victormcpinto » 27 jun 2013, 16:57

victormcpinto Escreveu:
pafi Escreveu:Estou a ficar com vontade de ir passar férias a Lisboa...
Posso :lol: ?
Desafiei a Câmara Municipal do Porto a seguir o exemplo de Lisboa.
"...No seguimento do seu contacto de 20/06/2013, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, temos a informar V. Exa. que a sugestão apresentada foi acolhida e será objeto de análise por parte dos técnicos da Direção Municipal de Gestão da Via Pública...."
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 16 jul 2013, 22:07

Estou desiludido com a EMEL.

Fui a uma loja, lá para perto do hotel Sheraton (perto das Picoas), insistí que apesar de não morar em lisboa tinha direito ao dístico, mas não...

Tenho de morar em Lisboa!

sm
:(
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 17 jul 2013, 15:03

Passa na EMEL do Campo Grande porque é provável que a pessoa que te atenda já tenha produzido o dístico verde. Tenho conhecimento que para além do meu carro, outro nissan leaf já tem o distico. No primeiro momento a pessoa que atendeu teve dúvidas e o processo ficou lá e no dia seguinte foi resolvido com sucesso.

Relembro que o dístico verde é atribuído ao veiculo 100% eléctrico e nada tem a ver com o morador, logo o número de polícia é 9999 ou 99999.
As pessoas do atendimento estão formatadas para os dísticos de morador, logo a falta de informação leva-as a dizer coisas incorrectas.
Os novos dísticos para deficientes funcionam da mesma maneira, destinam-se as veículos de deficientes e são atribuídos ao veiculo independentemente da morada do proprietário ser ou não do concelho de Lisboa.

Se a pessoa desconhece, pede para que ela fale com a pessoa superior. No campo grande ligaram 2 ou 3 vezes para um superior.
Como fui o primeiro a pedir o dístico, foi detectado uma falha no dístico e eu aguardei que o informático corrigisse o bug.
Foram excepcionalmente eficientes. :D

Não fiques triste, são as desvantagens de ser pioneiro na mobilidade eléctrica.

Também é verdade que Lisboa tem centenas de postos de carregamentos, mas a realidade demonstrou que a sua utilidade é mínima, porque estão sempre ocupados devido à falta de sinalização adequada. Mais uma desvantagem em ser pioneiro. :roll:

As vantagens já todos conhecemos... ;) :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

jfreire
Proprietário Leaf
Registado: 02 ago 2011, 23:46
Data de fabrico: 0- 4-2018
Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras

Mensagem por jfreire » 17 jul 2013, 16:25

Insiste e fala com um superior.

O benefício é para os carros 100% eléctricos e não para o condutor habitual.

Eu tive algumas dificuldades em ter o meu dístico porque o carro está em nome da empresa e foi uma confusão, porque estavam a tratar o caso como se fosse um dístico de morador.

No fim, bastou ter o número da conservatória comercial da empresa para me darem o dístico, mas estive a ver a minha vida a andar para trás durante umas horas.

O funcionário foi impecável e queria ajudar-me, mas infelizmente não sabia como. O supervisor lá clarificou o processo.

O engraçado é que o sistema informático não está preparado para estes dísticos sem uma morada, então a minha morada ficou no sistema como "Veículo Eléctrico, Nº 13". Espero que não me traga azar!

Fiquei a saber que é possível pedir a renovação na loja online da Emel, menos mal.
Essiemme Escreveu:Estou desiludido com a EMEL.

Fui a uma loja, lá para perto do hotel Sheraton (perto das Picoas), insistí que apesar de não morar em lisboa tinha direito ao dístico, mas não...

Tenho de morar em Lisboa!

sm
:(

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 18 jul 2013, 22:30

Pronto!

Problema resolvido!

Cá está... fui ao Campo Pequeno.

Já tenho o tal dístico, apesar de não residir em Lisboa.

Obrigado, malta.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

galt
Proprietário Leaf

Mensagem por galt » 19 jul 2013, 12:13

Boa :-) :-) :-)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”