Boa noite,
Sou proprietário de um BMW IX40. É um veiculo fantástico, apenas estou descontente com a potência de carregamento. Na ficha técnica, apresenta uma potência de carregamento máxima de 150KW, carregando até aos 80% em cerca de 31 minutos. No entanto quando carrego em postos DC verifico que a potência é muito mais baixa que a anunciada, pelo que demora muito mais tempo. Esta semana, carreguei uma vez num posto de 150KW e noutro de 180KW, e o carro nunca passou dos 76KW, demorando 48 minutos para carregar dos 32% até aos 80%.
É normal? ou será por eu ter a configuração dos barulho em carregamento CC no automático? Será outro problema configuração?

BMW IX40
- BrunoAlves
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Re: BMW IX40
Pode depender do SOC a que começas, ou mais provavelmente poderá ser do posto.
Muitos dos postos que anunciam 150 ou mais kW só o permitem em arquiteturas de 800V. Na vasta maioria dos carros atualmente no mercado isso implica uma potência real na casa dos 80kW (dependendo da corrente).
Em que postos carregaste?
Em relação à potência que o carro suporta, a curva é assim, pelo que só tens 150kW ali num "pico". Se começaste com 32% já nunca irias passar dos ~~120kW
https://ev-database.org/car/1472/BMW-iX-xDrive40

Muitos dos postos que anunciam 150 ou mais kW só o permitem em arquiteturas de 800V. Na vasta maioria dos carros atualmente no mercado isso implica uma potência real na casa dos 80kW (dependendo da corrente).
Em que postos carregaste?
Em relação à potência que o carro suporta, a curva é assim, pelo que só tens 150kW ali num "pico". Se começaste com 32% já nunca irias passar dos ~~120kW
https://ev-database.org/car/1472/BMW-iX-xDrive40

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- frankesousa
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Re: BMW IX40
E nesta época, a temperatura da bateria (em principio fria) tem muita influencia na potencia de carga também.
Eu também desligaria essa opção de "redução de ruido" deixando o carro utilizar o AC como pode para gerir a temperatura da bateria.
Sabes se tens ou não alguma opção de navegar para carregadores por forma a aquecer a bateria atempadamente?
Eu também desligaria essa opção de "redução de ruido" deixando o carro utilizar o AC como pode para gerir a temperatura da bateria.
Sabes se tens ou não alguma opção de navegar para carregadores por forma a aquecer a bateria atempadamente?
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: BMW IX40
É por aí, no meu i4 raramente tem passado dos 15ªC, o que por norma anda pelos 100kW de potência de carga, só mesmo acima de 25ºC é que ele dá tudo, para isso deves pré-aquecer a bateria. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
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