VW e-Golf
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: VW e-Golf
Penso que 25ºC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Encontrei este tópico de 2014, tem 6 anos!
Agradeço os vossos comentários às minhas duvidas (não li o tópico, perdoem-me se isto já está respondido)
Por exemplo, na minha maneira estranha de pensar, uma marca muito interessada em mostrar-se verde, faria publicidade aos modelos elétricos que já tem, e que até parecem ser bons. Teriam aproveitado, por exemplo, o upgrade de bateria para nova campanha de marketing.
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
Agradeço os vossos comentários às minhas duvidas (não li o tópico, perdoem-me se isto já está respondido)
- Porque razão o e-Golf é ignorado pela vw?
- Será que é um carro com tecnologia externa à vw? (como por exemplo o Chevy Bolt em que a tecnologia é LG)
- Porque razão a vw insiste em querer fazer do ID3 o ponto de partida quando já tem o e-Golf?
- Porque razão a vw publicita o ID3 e nunca o e-Golf?
- Vi hoje de manhã uns números de vendas na Europa e o e-Golf até se vende bem, será contra a vontade da vw?
- Lembro-me, por exemplo, de ter lido, acho que foi aqui no forum, que o e-Golf sofreu um aumento de capacidade de bateria. Porque razão isto não foi badalado?
Por exemplo, na minha maneira estranha de pensar, uma marca muito interessada em mostrar-se verde, faria publicidade aos modelos elétricos que já tem, e que até parecem ser bons. Teriam aproveitado, por exemplo, o upgrade de bateria para nova campanha de marketing.
A vw opta por ignorar o e-Golf e e-Up e continuar com aldrabices que só a descredibilizam ainda mais. Aliás, a vw está a inventar novos níveis de descredibilização, nunca houve níveis de descredibilização tão altos, nem para politicos!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
O e-Golf tem 2 mercados: a Alemanha e a Noruega. Na Noruega então, vende que nem moranguinho.
O resto das tuas questões não sei. Imagino que o e-Golf seja para deixar cair quando o id3 chegar ao mercado, não creio que valha a pena actualizar o modelo para as novas versões, daí que se mantenha "incógnito" mas com bons resultados.
O resto das tuas questões não sei. Imagino que o e-Golf seja para deixar cair quando o id3 chegar ao mercado, não creio que valha a pena actualizar o modelo para as novas versões, daí que se mantenha "incógnito" mas com bons resultados.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Também não sei responder a nenhuma das tuas perguntas, mas sei que esta semana começou a passar na Radio Comercial um spot publicitário ao e-UP. Pelo menos no e-Up há interesse em vender.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
O e-up foi actualizado agora para a bateria de 35kwh que já equipava o e-golf e já começou a chegar a PT para venda a semana passada(já estive dentro de um dos novos e é um carro simpático).
O e-golf cá em Portugal estava carrisimo(cerca de 46K) e vende como pães noutros mercados, só agora com uns descontos é que a coisa mexeu um bocado, mas está em fim de vida pois o ID3 será o eléctrico do segmento C da VW e de certa forma "o passar de tocha" do Golf para o ID3, tal como o Golf a recebeu do Beetle.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Infelizmente são casos que não são de estranhar. O Golf também não tem baterias refrigeradas, por isso do mal do Leaf também sofrem. Como praticamente só se vendem na Alemanha e nórdicos não passam pelo "crivo" a que o Leaf é sujeito.
Não terem baterias é que é estranho, o e-Golf continua a ser vendido em força na Noruega e o novo e-up usa a mesma bateria
Não terem baterias é que é estranho, o e-Golf continua a ser vendido em força na Noruega e o novo e-up usa a mesma bateria

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 06 jul 2024, 14:00
- Data de fabrico: 14 dez 2020
- Capacidade bateria: 35,80
Sobre as questões da falta de interesse da VW promover o e-golf em Portugal e preferir publicitar o id3:
Depreendo eu, que tendo em conta o preço elevado que o e-golf tinha em novo e a pouca autonomia em relação a outros do mesmo valor fez com que a SIVA (importador em PT) o assumisse como um produto não competitivo.
Por outro lado, hoje estando dentro de um e-golf e de um id3 percebe-se bem a diferença: o e-golf tem muito melhor equipamento, melhores materiais, mais conforto, mais qualidade, maior custo de produção... O id3 tem aquele interior simplista com 2 micro-tablets espetados no tablier e um custo de construção bem inferior...logo margens de negócio muito superiores para a Vw. Por outro lado o id3 tem uma bateria maior que lhe confere uma autonomia maior. Juntando as duas coisas: produto mais em linha das performances da concorrência (mais competitivo) e com maior margem de negócio, é logico que a Vw preferiu apostar no ID3.
Eu cá tenho um e-golf e estou muito satisfeito para o fim a que se destina, no entanto o ID3 é um bom carro, com um design moderno e mais adequado para viagens de distância superior a 200/250 Kms.
Depreendo eu, que tendo em conta o preço elevado que o e-golf tinha em novo e a pouca autonomia em relação a outros do mesmo valor fez com que a SIVA (importador em PT) o assumisse como um produto não competitivo.
Por outro lado, hoje estando dentro de um e-golf e de um id3 percebe-se bem a diferença: o e-golf tem muito melhor equipamento, melhores materiais, mais conforto, mais qualidade, maior custo de produção... O id3 tem aquele interior simplista com 2 micro-tablets espetados no tablier e um custo de construção bem inferior...logo margens de negócio muito superiores para a Vw. Por outro lado o id3 tem uma bateria maior que lhe confere uma autonomia maior. Juntando as duas coisas: produto mais em linha das performances da concorrência (mais competitivo) e com maior margem de negócio, é logico que a Vw preferiu apostar no ID3.
Eu cá tenho um e-golf e estou muito satisfeito para o fim a que se destina, no entanto o ID3 é um bom carro, com um design moderno e mais adequado para viagens de distância superior a 200/250 Kms.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Não são produtos comparáveis. O e-golf surgiu de uma necessidade de apresentar um carro elétrico quando poucas marcas tinham um carro elétrico. Foi uma adaptação de carro a combustão que tinha provas dadas, foi jogar pelo seguro. Não houve custos de produção acrescidos, toda a estrutura já existia e estava mais que paga.
O id3 foi pensado do 0 para ser um carro elétrico com uma plataforma para todo o grupo VW e para vários modelos id3, id4 etc.
Produtos diferentes, que aparecem em alturas diferentes, para necessidades diferentes.
O id3 foi pensado do 0 para ser um carro elétrico com uma plataforma para todo o grupo VW e para vários modelos id3, id4 etc.
Produtos diferentes, que aparecem em alturas diferentes, para necessidades diferentes.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km