
Expansão células Leaf 40kW.h
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
No meu de 62 Kw, depois de a bateria de 12V ter ido a baixo dos 11V por consumo de energia, parado e desligado (luzes ligadas), não permitindo o arranque normal, tive de lhe dar apoio de uma bateria externa, tendo aparecido esse erro que resolvi de imediato com o LeafSpy que limpou esse e outros vários erros que aparecem sempre nestes casos.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Obrigado.
Dei a conhecer os vossos casos e a proprietária disse-me que o carro quando chegou a Nissan fizeram o teste a bateria de 12V e viram que havia oscilações de tensão. Mudaram a bateria mas quando foram fazer o teste de estrada o erro voltou aparecer.
Talvez por isto estejam inclinados para as células inchadas.
Dei a conhecer os vossos casos e a proprietária disse-me que o carro quando chegou a Nissan fizeram o teste a bateria de 12V e viram que havia oscilações de tensão. Mudaram a bateria mas quando foram fazer o teste de estrada o erro voltou aparecer.
Talvez por isto estejam inclinados para as células inchadas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Estranho um Leaf 62 com poucos kms já ter células inchadas.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Estive agora à conversa com o Senhor Luís dessa empresa que coloca baterias; está agora a pôr 62Kw num Leaf de 24Kw,
provavelmente ele será capaz de deslindar esse caso.
provavelmente ele será capaz de deslindar esse caso.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Update da situação.
Passadas duas semanas do carro estar na Nissan lá chegaram a conclusão que afinal o carro esta na garantia dos 5 anos, ou 100000km e vão abrir a bateria para ver o que se passa.
Passadas duas semanas do carro estar na Nissan lá chegaram a conclusão que afinal o carro esta na garantia dos 5 anos, ou 100000km e vão abrir a bateria para ver o que se passa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
É o mesmo caso que está publicado num dos grupos do facebook?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Não sei. Como disse anteriormente a senhora entrou em contato comigo via Messenger.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Vou aproveitar este tópico para falar sobre uma prática que já vi referida várias vezes por um suposto entendido na matéria, através do Facebook. Então esta pessoa diz que a forma como devemos conduzir o Leaf é nunca usar mais de 20kW de potência do motor. Isto a mim parece-me muito duvidoso, será que tendo este tipo de abordagem aumenta significativamente a longevidade da bateria? Ou até pode ser prejudicial? Não sei...
Seja como for, usar apenas 20kW é algo que em certas situações chega mesmo a embaraçar o trânsito. Eu já fiz a experiência em certos trajetos mais exigentes e teria que ir a 15km/h para cumprir este requisito, num local onde permite 50km/h...
Seja como for, usar apenas 20kW é algo que em certas situações chega mesmo a embaraçar o trânsito. Eu já fiz a experiência em certos trajetos mais exigentes e teria que ir a 15km/h para cumprir este requisito, num local onde permite 50km/h...
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
Claro que usar apenas 20 kW é bom para tudo, seja baterias, seja toda a mecânica, não acho é que isso seja tão importante assim. Então se nem o usares vais ver que dura muito mais ainda, acho esses comentários demasiado ridiculos para comentar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Expansão células Leaf 40kW.h
É uma teoria que já li diversas vezes. Não a acompanho, mas também não a discuto porque não tenho "estudos" para isso. É uma teoria.
Agora, que faz ZERO sentido? Faz. Porque o Jorge insiste (e já li outras pessoas a ecoar essa ideia) que é culpa do utilizador puxar mais que isso pelo carro e que se não o fizer vai degradar a bateria. E isto é absurdo.
Ora o carro permite debitar 110kW. 20kW são 18,2% disto. Logo, se eu não quiser que o meu carro não seja um pisa papéis, devo não usar mais de 18,2% da potência disponível nem que para isso tenha de andar a 15km/h. Se isto não é absurdo, não sei o que é.
O meu primeiro carro foi um Polo 1.0 a gasolina de 1998 que tinha uns estonteantes 37kW (49cv). Tempo "dos zero aos 100"? Uma semana!
Fixe fixe era eu não poder usar mais de 18,2% desta potência para o carro não ter dói dói. Ainda mais fixe era pensar-se que um carro feito 20 anos depois não pode debitar mais de METADE da potência de um Polo 1.0 de 98 para não ter dói dói.
Ele até pode ter razão e acredito que tenha. Que é uma teoria absurda? É.
Agora, que faz ZERO sentido? Faz. Porque o Jorge insiste (e já li outras pessoas a ecoar essa ideia) que é culpa do utilizador puxar mais que isso pelo carro e que se não o fizer vai degradar a bateria. E isto é absurdo.
Ora o carro permite debitar 110kW. 20kW são 18,2% disto. Logo, se eu não quiser que o meu carro não seja um pisa papéis, devo não usar mais de 18,2% da potência disponível nem que para isso tenha de andar a 15km/h. Se isto não é absurdo, não sei o que é.
O meu primeiro carro foi um Polo 1.0 a gasolina de 1998 que tinha uns estonteantes 37kW (49cv). Tempo "dos zero aos 100"? Uma semana!

Fixe fixe era eu não poder usar mais de 18,2% desta potência para o carro não ter dói dói. Ainda mais fixe era pensar-se que um carro feito 20 anos depois não pode debitar mais de METADE da potência de um Polo 1.0 de 98 para não ter dói dói.
Ele até pode ter razão e acredito que tenha. Que é uma teoria absurda? É.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
