Consigo fazer isso pelo LSPro?!
Diário de bordo - 2Rs
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				renateves
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Re: Diário de bordo - 2Rs
# Ion 2012 
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17.500 kms -> 120.000kms
SOH: @30Ah (<35% deg)
# Leaf 2014
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SOH: 3 barras ( 75% deg)
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# Leaf 2014
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- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Não, e ainda bem senão era só BMS martelados por esse país fora  
 
Tem de ser com o software interno da Nissan (acho que se chamava Consult). Alguém eventualmente o terá por aí, mas eu nunca sequer o vi.
			
									
									Tem de ser com o software interno da Nissan (acho que se chamava Consult). Alguém eventualmente o terá por aí, mas eu nunca sequer o vi.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
						Re: Diário de bordo - 2Rs
Para mim esse carro nunca fez ciclos grandes e a estimativa do BMS está muito longe da realidade, tenta fazer 1 ou 2 ciclos completos para ver a reação do SoH. 
			
									
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Segue então o gráfico com um dos SOCs mais baixos e com a voltagem mínimo a menor:
Legenda: SOC a 8% e a debitar 52Ah da bateria
Logo no momento a seguir no log: Legenda: SOC a 8% e a debitar 2Ah da bateria
			
									
									Legenda: SOC a 8% e a debitar 52Ah da bateria
Logo no momento a seguir no log: Legenda: SOC a 8% e a debitar 2Ah da bateria
# Ion 2012 
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Pois, visto por esse prisma... era só carros com baterias novas. Já hoje em dia vejo alguns que dá para desconfiar!BrunoAlves Escreveu: ↑26 ago 2024, 17:16Não, e ainda bem senão era só BMS martelados por esse país fora![]()
Tem de ser com o software interno da Nissan (acho que se chamava Consult). Alguém eventualmente o terá por aí, mas eu nunca sequer o vi.
Sim, não custa nada tentar. Também estou curioso por ver a velocidade de carga em PCR.
# Ion 2012 
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Se esses 3.8V forem reais existe muita energia nesse pack, tens de arranjar maneira de gastar energia toda até aparecer a tartaruga e depois carregar a 100%, isto é a solução caseira. Ou então levar o carro a Nissan para eles tentarem perceber esse comportamento. 
As células tem pouca diferença de tensão entre elas e a tensão mostrada até agora é alta. O meu carro chegou a ter esse comportamento só que eu forcei o aparecimento da tartaruga depois fiz um carregamento a 100% e começou a bater mais certo.
Concordo com o civic, esse BMS esta marado porque provavelmente toda a vida do carro fez ciclos de descarga/carga muito pequenos e o BMS não sabe quanta energia tem o pack.
Começo a desconfiar que o problema desse carro não é degradação, ou pelo menos uma degradação tão acentuada como a mostrada. Ou então está-nos a escapar qualquer coisa.
			
									
									As células tem pouca diferença de tensão entre elas e a tensão mostrada até agora é alta. O meu carro chegou a ter esse comportamento só que eu forcei o aparecimento da tartaruga depois fiz um carregamento a 100% e começou a bater mais certo.
Concordo com o civic, esse BMS esta marado porque provavelmente toda a vida do carro fez ciclos de descarga/carga muito pequenos e o BMS não sabe quanta energia tem o pack.
Começo a desconfiar que o problema desse carro não é degradação, ou pelo menos uma degradação tão acentuada como a mostrada. Ou então está-nos a escapar qualquer coisa.
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- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
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Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Não percam o próximo episódio: afinal não está roto nem cansado!  
 Está apenas adormecido
  
			
									
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Nunca vi tal coisa!
Eu sugiro descarregar a bateria até à tartaruga na garagem, ligando o aquecimento no máximo com as janelas e portas abertas. Depois carregar até 100% medindo a energia colocada. Se não der para medir, contar o tempo de carga até 90% e depois até 100% (os últimos 10% costumam demorar mais...), para ter uma ideia do estado real da bateria. Tudo indica que está MUITO melhor que o reportado!
É possível que ele melhore logo o SOH numa percentagem significativa com esta operação.
			
									
									Eu sugiro descarregar a bateria até à tartaruga na garagem, ligando o aquecimento no máximo com as janelas e portas abertas. Depois carregar até 100% medindo a energia colocada. Se não der para medir, contar o tempo de carga até 90% e depois até 100% (os últimos 10% costumam demorar mais...), para ter uma ideia do estado real da bateria. Tudo indica que está MUITO melhor que o reportado!
É possível que ele melhore logo o SOH numa percentagem significativa com esta operação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Hoje fiz um pequeno teste... não foi de descarga mas sim de carga:
 
 SOC Inicial: 49% (no mostrador do conta kms)
 
 Após quase 4h a 6A:
 
 SOC Final: 96% (no mostrador do conta kms) # LSpy: 93%
Volts min: 4.069
Volts avg: 4.074
Volts max: 4.079
 
 Conclusão com medidas de merceeiro... estará nos 50% de SOH! 
			
									
									Volts min: 4.069
Volts avg: 4.074
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Re: Diário de bordo - 2Rs
Não podes concluir isso, porque o SOC inicial pode ser totalmente errado e a 6A o rendimento do carregamento tem de ser muito baixo.
Tem mesmo descarregar até se desligar (não esquecer print do LS quando isso acontecer) e depois carregar (de preferência a 16A, mas se não puder que seja a 10A) até encher.
			
									
									Tem mesmo descarregar até se desligar (não esquecer print do LS quando isso acontecer) e depois carregar (de preferência a 16A, mas se não puder que seja a 10A) até encher.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 