Fiz exactamente o mesmo que tu e é realmente incrível como passados mais de 10 anos continua-se com o mesmos argumentos.rjspedition Escreveu: ↑11 ago 2024, 22:45Vi esse vídeo partilhado por vários grupos e decidi abrir e ver os comentários na publicação original, e maldita a hora que o fiz, pura perda de tempo.
Incrível como em 2024 ainda se faz questão de dizer mal dos elétricos apenas porque sim, com argumentos já tão debatidos e refutados, partindo mesmo por vezes para a ofensa de quem os tem ou tenta explicar a validade da opção.
Os grupos, fóruns e a parte mais social da internet em 2024 é um mundo cada vez mais estranho e principalmente negativo, onde não se ouve, não se debate e nem se raciocina, partindo logo para o ataque e o "catalogar" de quem está "do outro lado".
Eu sei que isto é um pequeno offtopic, mas não deixo de me sentir triste.
Ainda me dei ao trabalho de responder a um individuo que escreveu um texto enorme com muitas asneiras. O individuo chegou ao ponto de escrever que os electricos até gastam mais pneus que um carro a combustão devido ao peso. É que nem se dão ao trabalho de perceber a realidade. Copiam frases feitas porque viram num sitio qualquer, escrevem o que ouviram alguém dizer sem se dar ao trabalho de ver se corresponde a verdade.
Mais estupido ainda é dizer que o carro electrico não é o futuro, quando existem pessoas a andar de carro electrico há mais de 13 anos. Qual é esse futuro? Em 2011 dizia-se exacatamente a mesma coisa e os anos vão passando e continuamos a ter carros electricos.
Como agora só tenho carros electricos inevitavelmente tenho de ir para o trabalho de carro electrico. Não demorou muito que alguns colegas de trabalho começassem com as piadas, "andas num carro a pilhas". Este é o termo depreciativo que muitos de nós ouvimos pelos reticentes a mudança, começamos logo mal.
O mais incrível é que muitos tem noção de electricidade, mas alimentam os mitos e esses tipo de comentários, mas sem nunca terem sentado o cú num carro electrico. Quando não tenho paciência a minha única resposta é: "pois, os carros electricos não são para todos", matando logo a conversa. Quando tenho paciência dou-me ao trabalho de explicar a minha experiência que vem desde 2017.
Quantos mais anos serão precisos para o carro electrico não ser o futuro, mas ser cada vez mais o presente? Como a minha mulher diz,"não comprem não, porque assim teremos sempre mais disponibilidade de carregadores".