Eu acho que não faz muito sentido, porque se vamos verificar esse tipo de coisas, há muitas outras que deveriam ser verificadas e assim não saíamos dali se verificassem tudo ao pormenor.

Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Civic White Acenta 40kWh
É uma opinião, na minha esta faz sentido pois é uma situação em que podes estar ligado a um equipamento que não é teu, o carro deve ter esta segurança ativa para não danificar equipamentos publicos ou de outrem.
Tudo o resto é da responsabilidade de quem tem o carro, se furas as seguranças para circular e levares um choque é contigo, se isso aconteceu por falha do sistema é com a marca, por exemplo, já vi Hyundai/KIA com o defeito de rolamento a dar passagem eletrica para o chassis, com este teste não conseguias ver nada, as interferências eletromagnéticas ainda menos sentido fazem.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, entendo, mas pegando nesse exemplo deveriam também fazer um carregamento lento e rápido para ver se o carro não danifica o posto.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Civic White Acenta 40kWh
O carro não danifica o posto eletricamente, bem que o podes tentar, o contrario sim...

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Ok, mas até estava a pensar mais no carro entrar em combustão. Já aconteceu, mas claro que são casos raros, assim como esses do carro andar quando ligado à ficha, se é que já aconteceu alguma vez.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Civic White Acenta 40kWh
O carro andar com o cabo ligado à ficha é uma situação que muita gente já tentou dar a volta, principalmente para conseguires carregar a bateria em movimento, seja com gerador ou com bateria externa, no fundo é fiscalizar que essa segurança está ativa, o que continua a ser uma treta, pois se eu quiser desbloquear o carro nessa situação poderá ser com um botão ou via OBD2, o que é facilmente reversivel para fazer a inspeção.

Ou seja estes testes todos servem basicamente para... Nada.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Mais um upgrade ao LEAF, desta foi o dongle para Android auto wireless, funciona 5 estrelas e não estorva nada.

Também chegou o cartão da eletroverse, vou testar um dia destes.

Também chegou o cartão da eletroverse, vou testar um dia destes.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Civic White Acenta 40kWh
Podes partilhar o link do dongle?
O meu cartão também chegou a semana passada, ainda não testei.
O meu cartão também chegou a semana passada, ainda não testei.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nunca me lembrei de pesquisar se havia opção de ter android auto sem fios, sempre assumi que tinha que ser com cabo. Está visto que não, hoje em dia há de tudo. 
Obrigado pela partilha.

Obrigado pela partilha.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms