Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 523
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 02 ago 2024, 12:52

Venha ela!
E veio.


O carro já se encontrava parado e assim irá ficar até ter agora luz verde da concessão para receber o valor, sendo que a estimativa é de várias semanas até que o tenham disponível.

Mais para a frente vou ainda fazer o "cálculo" com os gastos e consumos deste último ano de Leaf, mas:
Se fizeres a conta do consumo real da tomada com os km percorridos facilmente vai para os 20 e muitos kWh/100km e no ecra mostra 15 ou 16 :lol:
Numa das últimas saidas deu 20.88 kWh/100, ligeiramente acima dos 14 a 15 de tomada do ano anterior. :lol:
Última edição por rjspedition em 19 set 2024, 19:54, editado 1 vez no total.

cfvp
Mensagens: 1837
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por cfvp » 02 ago 2024, 12:56

Foram os tais €14 mil?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 523
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 02 ago 2024, 12:59

Confirmo em breve.

EDIT: Também já vi os valores comentados no Facebook :!:
Última edição por rjspedition em 11 set 2024, 11:34, editado 2 vezes no total.

cfvp
Mensagens: 1837
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por cfvp » 02 ago 2024, 14:49

Num comentário no FB alguém falou que a Nissan está a propor valores entre 14 e €16mil.

Alguém tem ideia do que a Nissan vai fazer com os carros depois?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 523
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 08 nov 2024, 00:30

Espero encerrar este DB em breve, muito em breve, já que após me ser apresentada proposta de resolução em finais de Julho finalmente foi apresentado o contrato pronto e assinado para resolver a situação.

Finalmente com tudo em papel, ufa!


Já todos sabem da cláusula pelo que não vou tecer qualquer comentário sobre o contrato e as suas alíneas, mas queria deixar apenas dois ou três pontos sobre o carro:

- Foi o primeiro Nissan que tive e será certamente o último, e foi a primeira e certamente a última vez com a Car##, mesmo que tenha um outro qualquer veículo de marca sua representada: Não obstante de quem dá a cara fazer o melhor possível com simpatia, mais de três meses para apresentarem um mero acordo, e sempre com uma ausência de comunicação incrível, já que apenas presencialmente é que me era possível falar com alguém e pressionar a situação. É indescritível.

- Fiquei sempre com a ideia de que o Leaf é um corpo estranho em algumas concessões ou com alguns funcionários. Desde o desconhecimento do prazo de garantia até ao comentário de quem fez o teste de estrada na activação de garantia, já com aquele SOH e HX em que: "Após o carro ter estado em oficina, em teste levei o carro aos 120 e tive logo de abrandar... porque fiquei com receio de ficar sem autonomia!!". 120, quando comigo em plano já era carro para fazer a A8 a 90 porque coise, evitar chatear as células e tal... e queria chegar a casa !!

(Foram meses bestiais de descanso a conseguir andar a 120 em AE novamente a combustão, btw! :shhh: )

- Apesar de ter permitido uma boa poupança principalmente no primeiro ano, a qualidade de construção não deixou saudades e tenho a certeza que ou apanhei um limão ou foi muito mal tratado no dono anterior: Entre suspensão até ao chumbo na IPO, ao rolamento trocado mas nunca resolvido ou ponteiras de direção para lá de passadas, havia sempre um ruído ou um pequeno defeito a incomodar uma viagem que se queria sem preocupações. Por outro lado foi um "verdadeiro elétrico" já que em três anos e quase 60000km a única manutenção regular foram os filtros de ar que troquei na garagem, e aqui sim, vou sentir saudades da ausência de manutenção obrigatória.

- Ciente na compra da degradação da bateria nestes carros, o Leaf foi comprado com 2 saídas em vista: Ou fazia os 5 anos de forma tranquila e o investimento ficava compensado, ou o SOH continuava a cair e pela garantia o carro ganhava uma nova vida.
Não ganhou para poder continuar aqui em casa, mas o investimento inicial ficou salvaguardado.

Curiosamente os dois últimos pneus montados não fizeram sequer duas semanas de uso, e fiquei com um filtro de ar para oferecer a quem o queira levantar!

Vai ficar como o carro que nos introduziu à mobilidade elétrica, e isso é sempre uma memória agradável e que nos fará sorrir!
Última edição por rjspedition em 10 nov 2024, 22:14, editado 4 vezes no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por BrunoAlves » 08 nov 2024, 01:27

É um fim agridoce, mas certamente melhor que morrer na praia como tantos outros.
Pinte-se como se pintar, o que foi primeiro uma revolução acaba por se despedir como uma desilusão.

O próximo será certamente melhor. Agora que venha o pilim :geek:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 523
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 08 nov 2024, 01:33

BrunoAlves Escreveu:
08 nov 2024, 01:27
É um fim agridoce, mas certamente melhor que morrer na praia como tantos outros.
Pinte-se como se pintar, o que foi primeiro uma revolução acaba por se despedir como uma desilusão.

100% isto, as duas frases.

Viemos para casa, a combustão que o Leaf não anda desde Julho, a comentar a tremenda sorte que foi a barra ter caído dentro do tempo de garantia.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3457
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por Nonnus » 08 nov 2024, 02:52

Não te quero desanimar mas só recebi o pilim hoje e foi porque o concessionário se chegou a frente.

Segundo consta a Nissan Europa só larga o guito depois do concessionário enviar o comprovativo de abate. Isto não foi lido na internet, mas sim informação passada ao advogado. Ao que o advogado respondeu que isso são assuntos internos, que o cliente nada tem a ver e as datas do acordo já a muito que tinham sido ultrapassadas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1404
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por frankesousa » 08 nov 2024, 10:41

Infelizmente ainda não recebi comunicação nenhuma do meu caso, mas estou a acelerar desde há umas semanas o assunto já que este inverno vai ser difícil de fazer com o leaf 30 assim.

Seja como for, e visto que tenho "a sorte" de continuar a utilizar o carro no dia a dia, e (in)felizmente não tenho outro carro para me deslocar, tenciono fazer o possível e o impossível para (admitido que a solução do meu caso vai ser igual à vossa) só entregar o carro no belo dia em que entrar os €€ na conta, se é assim que faço com todos os carros que vendi, porque é que a Nissan iria ser diferente (até é menos séria que os particulares que fiz negócio).

Prevejo uma luta difícil, mas o meu objetivo é este, simplesmente não tenho carro suplemente, nem dinheiro (e muito menos vontade) para comprar outro antes de "vender" este.

Vou contando por aqui o que vai acontecer :D
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)

cfvp
Mensagens: 1837
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por cfvp » 08 nov 2024, 11:01

É o que digo, o pior do Leaf é a Nissan, é triste. Eu também não me estou a ver a comprar outro Nissan e eu ainda nem tive problema sério nenhum, mas a falta de compromisso da marca para com os seus clientes e com mobilidade elétrica é assustadora. Pensei que fosse o oposto quando comprei o carro, mas assim sendo não dá para voltar a confiar.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”