
NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
[IMG]http://htmlimg4.scribdassets.com/3zw9ze ... cc8a8d.jpg[/IMG]
Em: http://pt.scribd.com/doc/156497432/NISS ... S-ESCOLHAS
[IMG]http://htmlimg4.scribdassets.com/3zw9ze ... cc8a8d.jpg[/IMG]
Em: http://pt.scribd.com/doc/156497432/NISS ... S-ESCOLHAS
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
"...mas o que importa mesmo é o aumento da autonomia em 24 km." Dá-me a impressão que escrevem sobre veículos elétricos sem percebem patavina do assunto. Pelo que li, se não utilizar climatização nem utilizar o modo de regeneração (que em determinados percursos praticamente não é utilizado), esse incremento na autonomia deve reduzir-se a menos de 5 km. Na prática, o Leaf anterior e o Leaf atual são, no essencial, a mesma coisa. Tivessem-lhe acrescentado mais 6 kw/h de capacidade, e a conversa já era outra.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Tem menos uns 80 Kg... Basta levar mais uma pessoa, ou ser redondo e lá se vai o ganho de autonomia com a redução de peso.
O que faz toda a diferença é mesmo o aquecimento com bomba de calor, e o isolamento térmico no teto, que fazem com que no inverno se poupe muita energia.
Não esperem que o pessoal das revistas de automóveis estabelecidas percebam muito de VE's. A maioria dos jornalistas lá são petrol-heads.
Desde há 100 anos até há uns 4 ou 5 a paixão por automóveis tem estado sempre associada à paixão pelo motor de combustão interna, e quem não gostava do MCI (especialmente do barulho e fumo associados), vulgarmente via um carro como um mal necessário, não com algo que despertasse interesse.
Só agora é que pessoas que não gostam do motor de combustão têm no mercado viaturas para usufruir livres de fumo e ruído.
Infelizmente acho que ainda vai demorar até que um entusiasta de VE's entre para os quadros das revistas de automóveis.
O que faz toda a diferença é mesmo o aquecimento com bomba de calor, e o isolamento térmico no teto, que fazem com que no inverno se poupe muita energia.
Não esperem que o pessoal das revistas de automóveis estabelecidas percebam muito de VE's. A maioria dos jornalistas lá são petrol-heads.
Desde há 100 anos até há uns 4 ou 5 a paixão por automóveis tem estado sempre associada à paixão pelo motor de combustão interna, e quem não gostava do MCI (especialmente do barulho e fumo associados), vulgarmente via um carro como um mal necessário, não com algo que despertasse interesse.
Só agora é que pessoas que não gostam do motor de combustão têm no mercado viaturas para usufruir livres de fumo e ruído.
Infelizmente acho que ainda vai demorar até que um entusiasta de VE's entre para os quadros das revistas de automóveis.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9931
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
NA condução aquilo que mais notei é que o carro parece (ainda) mas sólido. A suspensão está mais firme e o isolamento acústico está ainda melhor. Não se ouve o silvo entre os 60km/h e os 100km/h que se ouve nos primeiros Leafs.
Olhando para dentro do capot é que se percebe onde é que pouparam dinheiro. Está muito mais simples, sem aquela quantidade de tubos que os nossos têm.
Olhando para dentro do capot é que se percebe onde é que pouparam dinheiro. Está muito mais simples, sem aquela quantidade de tubos que os nossos têm.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Eu adoro o silvo, parece algo vindo da ficção científica, parece até uma turbina de avião.
A sério!
sm

A sério!
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9931
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Eu gosto muito do silvo quando estou em aceleração a fundo, parece um avião a descolar. Mas a velocidade de cruzeiro já não me agrada muito. No novo Leaf o silvo só é percétivel em aceleração a fundo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Também ajuda, com este novo modelo, a aparição da garantia dos 5 anos ou 100.000kms!
Já há alguma versão para teste, onde?
Já há alguma versão para teste, onde?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
No encontro de VE no Porto, na Caetano Power, no dia 20 de julho, estavam lá dois. Muitos dos presentes tiveram oportunidade de o testar. Um deles deve por lá ter ficado para o pessoal lá ir experimentar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
e que versão era?Malm Escreveu:No encontro de VE no Porto, na Caetano Power, no dia 20 de julho, estavam lá dois. Muitos dos presentes tiveram oportunidade de o testar. Um deles deve por lá ter ficado para o pessoal lá ir experimentar.
a mala é mesmo maior? o a diferença fica-se pelas laterais...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: NISSAN LEAF NA TURBO AS MELHORES ESCOLHAS
Pois, isso não te sei dizer, o Leaf não é a minha especialidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.