Diário de bordo, Vgomes

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por galt » 23 abr 2013, 15:48

mais uma informação importante ;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 30 jul 2013, 18:01

O nosso Leaf fez 60.000km no dia que fez 2 anos, 28 Julho.

Ontem foi à revisão e fizeram a campanha que já lá estava a espera dele, P3227; fez o diagnostico do costume (5* a tudo); e trocaram o óleo dos travões.
Desta vez não trocaram o filtro do AC ou do habitáculo, ou pelo menos não vem na factura.
Pagámos 103€
Continua com as barras todas, mas com esta onda de calor que hoje começa....

Têm sido de facto mais Kms do que aquilo que estávamos a espera.
Por um lado andamos mais com este carro que com o outro. por outro tb andamos mais de carro uma vez que não tendo o constrangimento do preço da gasolina acabamos por visitar mais os amigos e familiares.
Todos a gente cá em casa, e outros de fora, estamos completamente convencidos que para nós o VE foi uma aposta ganha.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Malm » 30 jul 2013, 18:15

Mas há alguém que ao fim de dois anos não esteja convencido? Eles lá na Nissan devem ter um índice que mede a satisfação do cliente em relação aos vários modelos que os clientes adquiriram, e aposto que o valor mais alto é o do Leaf (e há-de estar à frente por muitos).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por mjr » 30 jul 2013, 21:50

Parabéns vgomes, acertar nos 60k aos dois anos é obra!

Aqui em cima não trocaram o óleo dos travões, apesar de vir mencionado no manual. Pelo que tenho visto não trocaram a ninguém cá em cima.

O Leaf de facto é o carro com índice de satisfação mais elevado da Nissan.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Malm » 30 jul 2013, 23:17

Já agora, no meu caso também não mudaram o óleo dos travões, e o i-MiEV também apresenta os mais elevados níveis de satisfação de cliente num concessionário Mitsubishi norte-americano.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 31 jul 2013, 10:10

Malm Escreveu:Mas há alguém que ao fim de dois anos não esteja convencido? Eles lá na Nissan devem ter um índice que mede a satisfação do cliente em relação aos vários modelos que os clientes adquiriram, e aposto que o valor mais alto é o do Leaf (e há-de estar à frente por muitos).

Alguém que tenha um VE claro que está convencido.
isto é mais uma informação para os leitores

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Orlando » 31 jul 2013, 11:47

Parabéns pela marca!!!
E autonomia está igual?
Consegues carregar ainda 22kwh?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 31 jul 2013, 11:51

A autonomia não está igual, já o tinha relatado no meu diário de bordo.
Quase nunca levo o carro mesmo até ao fim da carga, e mt raramente carrego 100%, pelo que para saber se consigo carregar 22Kwh tinha que conjugar estes 2 factores, o que é quase impossível a menos que force a sua ocorrência.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por Orlando » 31 jul 2013, 12:16

vgomes Escreveu:A autonomia não está igual, já o tinha relatado no meu diário de bordo.
Quase nunca levo o carro mesmo até ao fim da carga, e mt raramente carrego 100%, pelo que para saber se consigo carregar 22Kwh tinha que conjugar estes 2 factores, o que é quase impossível a menos que force a sua ocorrência.
Mas se o decrescimo for pequeno, faz tudo parte da química....o mais stressante para mim é ter um carro que fazia 150kms e depois passa ao fim de 100.000kms a fazer menos de 100kms...que de certeza não será o caso...o que vale é que parece que vão estabilizando...mas qdo e como...eis a questão....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo, Vgomes

Mensagem por vgomes » 31 jul 2013, 12:19

Exacto, está tudo dentro do expectável.
No nosso caso foi comprado para fazer entre 80 e 100km por dia sem carregamentos intermédios. Até agora tem cumprido, e sempre somente com os 80% da carga. as vezes leva um intermédio qd aparece uma tomada livre.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”