Se escrevo degradação, tu dizes que é avaria, se escrevo avaria estou a mudar o discurso.
Isto é muito obvio, não achas?
Sei que o carro perde autonomia com esse problema, e como já disse antes, concordo com a Nissan em que isto é uma avaria, não concordo é com a diferença que a Nissan faz entre os 100 000 kms e os 160 000kms, mas os termos eram conhecidos antes da compra.
Em 2011 o conhecimento a nível de VEs pelo público em geral era exactamente o mesmo que em 2018. A oferta era exactamente a mesma.
Discordo completamente desta tua afirmação, em 2018 venderam-se mais LEAF40 do que a Nissan tinha vendido em toda a sua história, a informação que existia em 2011 não era nenhuma, depois de 7 anos achas que era a mesma coisa? Nem acredito que tu acredites nisso.
Continuo a ser critico pela negativa a toda a atitude da Nissan com o LEAF, desde a má escolha de baterias para o primeiro modelo, como pela má construção do pack na segunda. O que não consigo fazer, como tu fazes, é meter tudo no mesmo saco, isso é para quem segue estas coisas pelo Facebook, as baterias da segunda geração são muito melhores que as da primeira geração, são de uma quimica muito melhor e muito superiores em degradação do que as primeiras, é esse o meu discurso desde o inicio, uns modulos avariados acontecem por avaria em todas as marcas, resta depois à marca é como dá a volta a essa questão, a propria Hyundai teve problemas com os packs de 64kWh, e também achas que foi degradação? Ou os KIa Soul que berravam alguns modulos no de 27kWh, também achas que foi degradação?
Sim, já falamos de escala, tu é que teimas em usar a mesma escala para os dois modelos, o que eu acho ridiculo. Nunca disse que o problema não existe, só que o problema não é degradação como queres tentar dizer, é avaria.
Tu é que vais buscar casos isolados para te justificares, a escala é muito grande para o LEAF40, não tem comparação da escala para o LEAF24/30, este caso que referes é um casos em quantos, 1000? 10 000? E os casos do LEAF 24/40?
Já conseguimos ver alguma coisa com o espaço temporal que temos, ou seja, tens mais LEAF40 de 2018 (cerca de 7 anos) do que LEAF 24/30 em toda a sua vida de comercialização, não consegues tirar nada daí? Não dá para ter uma ideia das diferenças? É obvio que mais avarias vão aparecer, mas não conheço nenhum caso de degradação nos LEAF 40 idêntica aos da primeira geração, ponto, E não sou eu que quero chamar avaria, tu é que estás a levar a coisa a comentários de Facebook, pois uma coisa é teres um pack degradado e outra bem diferente é teres modulos avariado, só são a mesma coisa para quem gosta de incendiar Facebooks e afins.
Mete uma coisa na cabeça, eu não estou a desculpar a Nissan por nada, só estou a dizer que as baterias NMC do LEAF 40 são melhores que as LMO do LEAF24/30, e tu não tens nada que prove o contrario. Por isso é que nenhuma marca usa as LMO, nem a Nissan.