
Parabéns!
Há uns dias fui lá e quando vi o sinal obrigatório das correntes de neve, pensei que tinha feito asneira, porque não as tinha. Só que depois não vi ninguém com as correntes. Será que tinha tudo pneus de inverno? Dúvido.BrunoAlves Escreveu: ↑15 nov 2024, 00:37De facto problemas que a maioria que de nós nem nunca pensou...
Neva na serra da estrela e fecham as estradas (também mas não só) porque a malta vai para lá de pneus de verão (quem nunca?) e depois é vê-los a patinar a fugir para a berma.
Obrigado!
UMC_a002Imp. carregar - Disj. GFCI Con. Móvel disparouDesligue pega carr. da porta carreg. e repita
O que este alerta significa:
Não é possível carregar o veículo porque o disjuntor de falha de terra (GFCI) do Conetor Móvel disparou.
Tal como o GFCI numa tomada de parede, esta função foi concebida para interromper o fluxo de eletricidade quando existe um problema. Interrompeu o carregamento para proteger o veículo e o equipamento de carga.
Tal pode acontecer por diversos motivos. O problema pode estar associado ao cabo de carregamento, à pega de carregamento, à porta de carregamento ou até mesmo a um componente de bordo do veículo.
O que fazer:
Verifique a existência de acumulação de água ou níveis incomuns de humidade na porta de carregamento e na pega de carregamento. Se encontrar humidade em excesso, aguarde e deixe a parte interior da porta de carregamento e a secção exposta da pega de carregamento secar o suficiente antes de voltar a tentar.
Inspecione o equipamento de carregamento quanto a danos.
Se o cabo apresentar algum dano ou deterioração não o utilize. Experimente utilizar equipamento de carregamento diferente.
Se o cabo estiver em boas condições, tente efetuar novamente o carregamento utilizando o Conetor Móvel.
Se o problema persistir e impedir o carregamento, tente efetuar o carregamento com equipamento de equipamento diferente.
Este alerta é geralmente específico para equipamento de carregamento e fontes de alimentação externos e, por norma, não indica um problema no seu veículo que pode ser resolvido através do agendamento de assistência.
Também pode tentar carregar o veículo utilizando um Supercarregador Tesla ou um local de carregamento no destino, todos eles localizáveis através do mapa no ecrã tátil do veículo. Consulte Mapas e navegação para obter mais detalhes.
Para obter mais informações sobre a resolução de problemas com as luzes de estado do conetor móvel e problemas de carregamento, consulte o manual do proprietário do produto.
Não existiu qualquer mudança na instalação física desde Novembro. Posso tentar com o adaptador schuko e com outra tomada na garagem se isto continuar.E não será mesmo algum problema na terra dessa tomada ou da casa?