
DB de um ID3 Tour (77kWh)
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
E passou mais um ano, assim temos:
4º ano
Km ano: 30703 (acumulado 95900)
KWh gastos ano: 5230 (acumulado 17166)
220 carregamentos no ano, dos quais 31 foram em PCR/PCUR (representa 18,4% da energia carregada)
Eficiência media de carga: 88,7% (do ano)
Consumo médio: 15,11 kWh/100 km (do ano)
Custo médio da carga total: 0,10 €/kWh
A degradação no 4º ano terá sido +/- 2%, o valor na carga 80% nos últimos 2 meses andou entre os 52kWH e os 53kWh, no acumulado terá cerca de 15% (o 1º ano é que foi bastante mais do que as minhas expectativas).
A capacidade total da bateria nos últimos 2 meses está com valores entre os 69400 e os 70000.
Em relação à oficina, este ano não teve visitas, vai na próxima semana à revisão dos 4 anos.
A qualidade de construção da VW mantém-se, sem ruídos parasitas nem plásticos a acusarem o desgaste.
Já foi à inspeção, sem qualquer registo a apontar.
A estimativa de poupanças em relação ao meu anterior carro mantém-se nos mesmos moldes do ano anterior, ou seja cerca de 9500€ (1000€ por cada 10000 km).
4º ano
Km ano: 30703 (acumulado 95900)
KWh gastos ano: 5230 (acumulado 17166)
220 carregamentos no ano, dos quais 31 foram em PCR/PCUR (representa 18,4% da energia carregada)
Eficiência media de carga: 88,7% (do ano)
Consumo médio: 15,11 kWh/100 km (do ano)
Custo médio da carga total: 0,10 €/kWh
A degradação no 4º ano terá sido +/- 2%, o valor na carga 80% nos últimos 2 meses andou entre os 52kWH e os 53kWh, no acumulado terá cerca de 15% (o 1º ano é que foi bastante mais do que as minhas expectativas).
A capacidade total da bateria nos últimos 2 meses está com valores entre os 69400 e os 70000.
Em relação à oficina, este ano não teve visitas, vai na próxima semana à revisão dos 4 anos.
A qualidade de construção da VW mantém-se, sem ruídos parasitas nem plásticos a acusarem o desgaste.
Já foi à inspeção, sem qualquer registo a apontar.
A estimativa de poupanças em relação ao meu anterior carro mantém-se nos mesmos moldes do ano anterior, ou seja cerca de 9500€ (1000€ por cada 10000 km).
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Foi à oficina fazer a "revisão" e mudar de pneus, com alinhamento de direção.
Paguei 1070€ para tudo (265€ +805€).
Fizeram o upgrade de software para a 3.7 porque estava "bloqueado" numa versão intermedia e não fazia via OTA.
Paguei 1070€ para tudo (265€ +805€).
Fizeram o upgrade de software para a 3.7 porque estava "bloqueado" numa versão intermedia e não fazia via OTA.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Caraças, que os pneus são carotes... Quais meteste?
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
De facto, costumo pagar 125€ por cada Hankook para o i4, tem alguma medida especial?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Originalmente o carro veio com Bridgestone, duraram +/- 35 mil km
Depois coloquei uns goodyear (+/- o mesmo preço que paguei agora), que foram substituidos (recall) com 15 mil km, por outros goodyear que duraram até agora (48 mil km), ainda faziam mais uns km mas com tanta chuva não arrisquei.
Agora tem Continental EcoContact 6 ContiSeal, na VW disseram-me que estavam a durar mais que os goodyear, vamos ver.
A medida é 215/50 R19 T.
Depois coloquei uns goodyear (+/- o mesmo preço que paguei agora), que foram substituidos (recall) com 15 mil km, por outros goodyear que duraram até agora (48 mil km), ainda faziam mais uns km mas com tanta chuva não arrisquei.
Agora tem Continental EcoContact 6 ContiSeal, na VW disseram-me que estavam a durar mais que os goodyear, vamos ver.
A medida é 215/50 R19 T.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Pelo que vejo esses pneus costumam andar mais baratos noutras casas online, etc... Mas são quanto a mim dos melhores... O meu na mesma medida os Goodyear foram trocados pelo recall com 40mil(e ainda faziam mais uns 15mil), neste momento tenho a treta dos michelin e-primacy mas estão só com 20mil.pbaptista Escreveu: ↑19 mar 2025, 20:58Originalmente o carro veio com Bridgestone, duraram +/- 35 mil km
Depois coloquei uns goodyear (+/- o mesmo preço que paguei agora), que foram substituidos (recall) com 15 mil km, por outros goodyear que duraram até agora (48 mil km), ainda faziam mais uns km mas com tanta chuva não arrisquei.
Agora tem Continental EcoContact 6 ContiSeal, na VW disseram-me que estavam a durar mais que os goodyear, vamos ver.
A medida é 215/50 R19 T.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Sim, também fiquei com essa ideia mas não é a mesma coisa.
Tenho muitas duvidas que se tivesse comprado os Goodyear online, me tinham avisado do recall como fez a VW.
Compras o pneus online, tens que ir com eles a um casa de pneus para fazerem o serviço, penso que não o fazem de borla ou seja a diferença do preço final não será relevante.
Fiz uma prospecção do custo nas Caldas da Rainha e os preços eram praticamente iguais, assim de uma só vez fiz tudo.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Tecnicamente o recall era só para os pneus que vinham no início nos ID, tanto que continuam equipar tanto o ID3, como o Born com eles... Tiveste sorte com a concessão basicamente porque pneus montados mais tarde já não era suposto ser abrangidos :p. Quanto a algumas dessas lojas online algumas têm acordos com oficinas de pneus onde se montam sem mais nenhum custo... Nunca experimentei porque normalmente tenho uma casa de pneus nas redondezas que tem feito sempre preços muito bons, ainda não levei foi lá o ID3 por causa do tal recall(o meu vinha com eles de fábrica).pbaptista Escreveu: ↑21 mar 2025, 16:55Sim, também fiquei com essa ideia mas não é a mesma coisa.
Tenho muitas duvidas que se tivesse comprado os Goodyear online, me tinham avisado do recall como fez a VW.
Compras o pneus online, tens que ir com eles a um casa de pneus para fazerem o serviço, penso que não o fazem de borla ou seja a diferença do preço final não será relevante.
Fiz uma prospecção do custo nas Caldas da Rainha e os preços eram praticamente iguais, assim de uma só vez fiz tudo.